sábado, 1 de outubro de 2011

OUTUBRO - MÊS DA CRIANÇA

               Jesus deixou-nos importante mensagem sobre as crianças: “Em verdade vos digo que qualquer  que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele”. (Marcos 10.15).  A igreja precisa entender a urgente necessidade de investir nas crianças, pois elas são o referencial de pureza diante de Deus.
               As crianças querem apenas ser felizes, não se importam com conceitos ou preconceitos; vivem com alegria no coração. Elas são  sem máscaras ou hipocrisias. Não querem agradar para com isto tirarem proveito.
               As crianças são submissas e dependentes; nenhum outro ser vivo depende tanto dos pais quanto uma criança. Quando criadas sob a orientação dos pais crentes, as crianças tendem a desenvolver um sentimento de amor a Deus e ao próximo. A Bíblia diz em Provérbios 22.6: “Ensina o menino o caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele”. Ainda em Provérbios diz no capítulo 20 versículo 11: “Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra for pura e reta”.
               O grande problema que o nosso País enfrenta é exatamente o ter deixado de lado a assistência às famílias, e em consequência disso, o aumento da criminalidade em todos os níveis, tornou-se muito grave. A falta de educação do caráter conduz ao mundo do crime, muitas vezes sem volta para aqueles que praticam delitos e são apanhados pela justiça.
               Nossas crianças têm o direito de receber o melhor que pudermos fazer para que elas cresçam no conhecimento, principalmente de Deus, desenvolvam-se e tornem-se adultos, física, intelectual e espiritualmente saudáveis, a fim de posteriormente ajudarem outros a alcançar seus objetivos de vida.
               A nossa responsabilidade aumenta a cada dia que passa, pois a ciência, principalmente tecnológica, avança de forma extraordinária e se faz necessário dar às crianças a oportunidade de terem acesso a tudo quanto precisam aprender.
               Sem educação nenhum país  pode  desenvolver-se de forma completa. Sem Deus nenhum ser humano terá chance de uma vida plena. Aos pais, leitores deste artigo afirmo: criem os seus filhos bem próximos de vocês, ensinando-os a obedecer os preceitos bíblicos, e, no futuro não lhes darão preocupação.

Nenhum comentário: