quinta-feira, 28 de julho de 2011

DESCULPAS A RESPEITO DA SALVAÇÃO. (XII - continuação).

Meu tempo é muito curto, e, além disso, não creio em nenhuma religião! Estas duas afirmações são mais comuns do que imaginamos. Milhões de pessoas pensam assim. Porém, nada pode ser mais importante para qualquer ser humano do que a salvação de sua alma, a preocupação em preparar-se nesta vida, para a futura. Entretanto, a grande maioria vive como se fosse aqui a certeza de sua perpetuação. Muita gente está preocupada apenas em ganhar dinheiro, crescer intelectualmente, ser importante para a sociedade, viver de forma agradável. Todas estas coisas são importantes mas, de nada servem quando se trata de garantia de salvação eterna. A Bíblia diz: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma”? (Mateus 16.26a). Faz outra afirmativa que traduz o que todos deveriam ter como prioridade: “...buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6.33). Ainda neste capítulo 6 de Mateus, nos versículos 19 a 21, Jesus mesmo exorta: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem traça nem ferrugem consome, e onde os ladrões na minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro aí estará também o vosso coração”. Quanto à fé, o que importa não é achar que não crê mas, buscar o caminho que leva a Deus. O coração é enganoso e leva para o caminho do mal. O sábio Rei Salomão escreveu: “Há um caminho   que parece bom, mas o fim dele é a morte” (Provérbios 14.12). Alguns pensam que terão outra chance após a morte física. A Palavra de Deus é muita clara e diz: “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo”. (Hebreus 9.27). O maior problema dos que não creem será enfrentar a ira de Deus na eternidade. Está muito explícito sobre este assunto e registrado no evangelho do apóstolo João o que Jesus disse: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”.  Costumo dizer, comparando mal, que a ira de Deus seria como se alguém quisesse defender-se de uma grande avalanche de pedras, com uma simples teia de aranha. Não haveria qualquer chance de livramento. Para encerrar esta parte, deixo o alerta do salmista, Rei Davi, que diz: “Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus”. Salmo 9.17). – (continua).

Nenhum comentário: