sexta-feira, 22 de julho de 2011

DESCULPAS A RESPEITO DA SALVAÇÃO (VIII - continuação).

As maiores desculpas procedem daqueles que argumentam não poderem deixar todas as coisas que praticam, pois contrariariam seus próprios conceitos de vida. Todos nós um dia pensamos da mesma forma, porém, quando decidimos entregar a direção de nossa vida ao Senhor Jesus,  as outras coisas deixaram de ter  tanta importância, baseados que ficamos na Palavra que diz: "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas as essas coisas vos serão acrescentadas". (Mateus 6.33). A grande verdade é: ao receber Jesus no coração há uma verdadeira transformação de pensamentos, ações e reações; o nosso viver passa a depender da orientação do Espírito Santo de Deus e não mais tomamos qualquer decisão antes de consultá-Lo. O apóstolo Paulo, que foi um grande perseguidor dos cristãos, após a sua conversão e vida dedicada ao evangelho, declarou: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2.20). É preciso compreender  que o Senhor quer o melhor para cada um e orienta em Sua Palavra: "Aquele que está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". (II Coríntios 5.17). As amizades e os procedimentos deste mundo atrapalham a espiritualidade dos que pretendem seguir ao Senhor. Não digo com isto que devamos ficar afastados de nossos amigos não crentes, ao contrário, precisamos ser amigos deles, mas com o devido cuidado para que não nos envolvamos em suas atitudes contrárias à nossa fé. Fica o alerta: o  desejo do coração da maioria em querer conseguir apenas os bens materiais, esquecendo-se dos espirituais lhes será grandemente amargo: "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma"? Como seria bom se todas as pessoas  entendessem esta verdade: Jesus esvaziou-se a si mesmo, tomou a forma de homem, veio a este mundo para morrer em uma cruz a fim de conceder a salvação a todos quantos a Ele se achegarem. Não perca tempo, receba em seu coração ao Senhor da vida e Ele lhe concederá o que mais valioso existe; a certeza da salvação eterna. (continua).

Nenhum comentário: