quinta-feira, 21 de julho de 2011

DESCULPAS A RESPEITO DA SALVAÇÃO (VII - continuação).

Dentro deste tema, há aqueles que um dia paticiparam da mesma fé e agora, por um motivo ou outro abandonaram a comunhão com Deus e com os irmãos. Dizem que tentaram mas não conseguiram seguir no caminho do Senhor, que leva à vida eterna. O que podemos dizer para estes é que devem voltar com muita urgência, pois Deus não se deixa escarnecer; tudo o que plantarmos certamente ceifaremos. O apóstolo Pedro em sua segunda carta 2.20, escreveu: "Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro". Deus adverte através do profeta Jeremias 2.19: "A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mau e quão amargo é deixares ao SENHOR, teu Deus, e não teres o meu temor contigo, diz o SENHOR". A Palavra de Deus nos garante que Jesus Cristo é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados (I João 1.9), mas, para que isto aconteça é necessário o entendimento para pedir perdão. O Rei Davi, quando pecou contra o Senhor, soube reconhecer-se em pecado e confessar para pedir o perdão divino. No Salmo 32.5 ele expressou o seu mais profundo sentimento de culpa: "Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado". Outro exemplo de arrependimento registrado na Bíblia é o do filho pródigo, no evangelho segundo Lucas 15.11-24. Aquele jovem desperdiçou todos os bens que havia exigido de seu pai, arrependeu-se e propôs em seu coração pedir perdão. Tomou a decisão de voltar e assim fez. Mesmo antes de falar qualquer coisa o seu pai o abraçou e o beijou; não é diferente com os que estão afastados da comunhão com Deus que quiserem voltar. Serão recebidos pela Igreja e pelo Senhor da Igreja. Um dia você decidiu deixar Jesus entrar em seu coração? Então creia nesta palavra que Ele mesmo disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Meu Pai, que as me deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai". (João 10.27-29). Se este é o seu caso, entenda como o salmista que disse: "Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos" (Salmo 119.176).(continua)

Nenhum comentário: