segunda-feira, 18 de julho de 2011

DESCULPAS A RESPEITO DA SALVAÇÃO (v – continuação).

Outro grande obstáculo à salvação é que  muitas pessoas pensam ser necessário primeiro melhorar nas diversas áreas da vida, para então buscarem-na. Este  não este é o desejo de Deus, pois em Sua Palavra há diversos registros contrários a tal pensamento. O apóstolo Paulo, em sua primeira carta a Timóteo 2. 3,4 escreveu: “Porque isto é bom e agradável a Deus, nosso Salvador, que quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade”. Ainda através do profeta Isaías, nos é informado o que Deus diz: Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro”(Isaías 43.25). Fica muito claro que não depende de ninguém o querer mudar, mas de Deus que escolhe, restaura e transforma. No livro do profeta Ezequiel 33.11 Deus diz: “Vivo eu, diz o SENHOR JEOVÁ, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas que o ímpio se converta do seu caminho e viva; convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis”? Portanto, ninguém precisa melhorar para só então buscar ao Senhor Jesus. Ao contrário, todos precisam buscá-Lo de todo coração para a partir daí obter a completa mudança de vida. Jesus mesmo diz: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). A Bíblia nos mostra “o perfeito amor de Deus por nós em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5.8). Não procure mudar para encontrar-se com Jesus; encontre-se com Jesus e Ele mudará a sua vida, para bem melhor, é lógico. (continua).

Nenhum comentário: