terça-feira, 26 de julho de 2011

DESCULPAS A RESPEITO DA SALVAÇÃO. (X - continuação)

Outra grande desculpa dada é achar que não deve ser agora mas em outra ocasião, talvez quando estiver mais velho. É muito perigoso pensar desta forma, uma vez que morrem pessoas de todas as faixas etárias. Portanto, ninguém está seguro de que viverá até alcançar a velhice. A vontade de Deus é que deve ser levada em conta; Ele diz em sua Palavra: "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar".(Isaias 55.6,7). Partindo desse princípio, a busca pela salvação é urgentíssima; é agora, não pode ser deixada para depois. O apóstolo Tiago sabiamente escreveu: "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por pouco e depois se desvanece".(Tiago 4.14). A Bíblia narra um episódio no evangelho de Lucas, 12. 16-21 da seguinte forma: "... a herdade de um homem rico tinha produzido com abundância. E pensava com ele mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: derribarei os meus celeiros, e edificarei outos maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens; descansa, como, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus". Fica muito claro: o momento é agora pois, poderá não acontecer outra oportunidade! No Livro de Provérbios 1.22,23 está escrito: "Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento? Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras". Várias desculpas foram colocadas, entretanto, nenhuma delas tem base bíblica para a sua aplicação, ao contrário, a Palavra de Deus determina que não haja qualquer motivação para o afastamento de alguém, da Igreja de Cristo. (continua).

Nenhum comentário: