domingo, 26 de dezembro de 2010

O NATAL PASSOU, E AGORA?

Milhões de pessoas em todo o mundo não tomaram conhecimento do dia de Natal; outros até pararam para pensar a respeito, no entanto, nada fizeram para homenagear Aquele que merece todo o respeito, amor, admiração e adoração. Uma minoria preocupou-se realmente em festejar o nascimento do Senhor Jesus. Da mesma forma a continuidade ou não, deste festejar, dependerá exclusivamente dos que assim entendem e precisam dedicar tempo de sua vida, para servir de maneira agradável ao Salvador da alma. O nosso modo de viver é que direcionará nossas atitudes em relação a Deus. Embora desejemos fazer sempre o bem, isto não nos torna bons; será preciso agir de tal forma que agrademos ao Senhor da vida. Assim, para que não esqueçamos do nascimento de Jesus Cristo, precisamos tomar algumas atitudes: Orar pelo menos três vezes ao dia, como fazia Daniel (Daniel 6.10); Ler a Bíblia todos os dias e meditar naquilo que lermos (Salmo 1.1,2); Glorificar o nome de Deus em todos os momentos, nas ações e nas reações; Falar do amor de Deus a todos os parentes, amigos, vizinhos e àqueles que precisarem ouvir do evangelho da Salvação ( O Apóstolo Paulo disse: “Ai de mim se não pregar o evangelho”); Não se deixar levar por doutrinas falsas; Ser assiduo (a) aos cultos e contribuir para a causa de Deus, com dízimos e ofertas. Existem muitas outras atitudes, mas, se pelo menos todos praticarem estas aqui descritas, haverá uma verdadeira “revolução” espiritual, de dentro para fora de cada um(a). Não tenho dúvidas, todos que assim praticarem serão grandemente abençoados e abençoadores de vidas.

Nenhum comentário: