quinta-feira, 30 de setembro de 2010
VIVER PARA SER BÊNÇÃO!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
EM QUEM DEVEMOS VOTAR?
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
UMA NAÇÃO VERDADEIRAMENTE FELIZ !
domingo, 26 de setembro de 2010
SOMOS POLITICAMENTE CONSCIENTES?
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
ELEIÇÕES - 2010
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
PARA ENTENDER A FAMÍLIA.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
DEUS E A FAMÍLIA.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
PENSAMENTOS EXTRAÍDOS.
sábado, 18 de setembro de 2010
NECESSIDADES DIÁRIAS DE UM CRENTE EM JESUS CRISTO.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
NOSSA RESPONSABILIDADE DIANTE DA SOCIEDADE.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
RESPONSABILIDADES DA IGREJA DE CRISTO
Nós, os crentes em Jesus Cristo, somos a Sua Igreja, e, como tais, temos responsabilidades para com o Reino de Deus. A primeira responsabilidade que temos é de glorificar o nome do Senhor e, fazer disto um propósito diário, até a volta de Jesus ou, sermos chamados à eternidade. A segunda responsabilidade é a nossa própria edificação, isto é, o nosso crescimento espiritual a fim de que saibamos transmitir aos outros, através de testemunho, quem é Jesus, e o que Ele fez em nós e por nós. A terceira responsabilidade é anunciar que só Jesus Cristo é O Salvador. Sem Ele não há esperança de vida eterna. A quarta responsabilidade é advertir sobre a volta de Jesus, para buscar a sua Igreja. Aqueles que não se converterem, antes de Sua volta, ou de morrerem, terão grandes prejuízos uma vez que não alcançarão a eternidade com Deus. A quinta responsabilidade é alertar contra as abominações de nosso tempo; a violência aumenta a cada dia; a prostituição, inclusive infantil, grassa em toda parte; a desonestidade afeta a todos os setores da sociedade; os interesses particulares são postos acima dos coletivos, e outros mais. A sexta responsabilidade é alertar que um Dia haverá separação entre justos (os salvos) e injustos (não salvos); o Senhor mesmo colocará uns à direita e outros à esquerda, conforme escrito no Evangelho, em Mateus 25. 31-34. Aos salvos será dito: “Vinde benditos de meu Pai…”. mas, aos não salvos, uma dura sentença: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”. A sétima responsabilidade é alertar para a certeza da salvação da alma, que somente acontecerá mediante total rendição ao Espírito Santo de Deus, com arrependimento e fé, para receber a Jesus no coração, e a partir daí, começar uma nova vida de santificação, para a glória de Deus-Pai.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
POR QUE JESUS VEIO A ESTE MUNDO?
terça-feira, 7 de setembro de 2010
POR QUE JULGAMOS OS OUTROS?
A Bíblia diz, que com a medida com que julgarmos aos outros, seremos julgados. Não bastasse isto, é tremendamente sem educação aquele(a) que se acha o (a) senhor(a) da razão e dispara, como metralhadora, contra quem se opõe às suas ideias. Se cada um de nós fizesse exatamente o contrário, isto é, se olhássemos para o nosso próximo, como fôssemos nós mesmos a praticar aquilo que achamos ruim, certamente o nosso julgamento seria outro. Temos a facilidade de encontrar defeitos em tudo e em todos; e os nossos atos, não estão sendo julgados também? Seria muito bom, se as nossas atitudes convergissem para praticar o bem a qualquer um, sem segundas intenções. Em todas as áreas da vida encontramos pessoas interesseiras, e, que tiram proveito de tudo aquilo que dizem fazer por amor. Jesus, o nosso Senhor deixou em seus ensinamentos, para nós, muitas coisas importantes, dentre elas: “andar a segunda milha”…”dar a outra face”; “perdoar, mesmo sem ser perdoado”; “pedir perdão”; “amar uns aos outros”, mas, principalmente, amar a Deus sobre todas as coisas. Como seria diferente a humanidade se houvesse este entendimento entre todas as nações, todos os povos, raças e etnias. Seria viver no paraíso, aqui na Terra. Infelizmente, o que temos visto é exatamente o contrário; as pessoas estão cada vez mais agressivas e sem preocupação para com o próximo. Por outro lado, cumpre-se a Palavra de Deus, em II Timóteo 3. 1-5, que nos mostra uma realidade atual: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, crueis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes, afasta-te. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, e, nos capacite a viver em harmonia.
domingo, 5 de setembro de 2010
PARA FAZER MISSÕES.
Algumas condições precisam ser observadas para que consigamos fazer missões: A primeira delas é ser uma igreja que adora ao Senhor , no verdadeiro sentido da adoração e, não apenas aos domingos quando está reunida para a celebração em culto. A segunda condição é entender que a igreja precisa amar profundamente ao Senhor, bem como amar aos perdidos, para que todos sejam alcançados e salvos para a vida eterna. A terceira condição é ser uma igreja comprometida com a Palavra de Deus e obedecê-la de todo o coração, sem restrições, pois, muitos querem ser crentes mas não querem “pagar” o preço através da renúncia pessoal, em benefício do Reino. A quarta condição é, que em uma igreja que faz missões pela vontade soberana de Deus, não há lugar para murmurações ou maledicências. A Bíblia diz, em Levítico 19.16-a :“Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo…” A quinta condição de uma igreja missionária é, que todos os seus membros se respeitam e são respeitados; do mais idoso ao mais jovem, há um profundo comprometimento com o bem-estar de cada um. Jesus mesmo disse: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. A sexta condição é ser uma igreja que veja a Glória de Deus em todos os momentos de sua existência terrena. Para que atinjamos estas metas precisamos nos despertar para um crescimento de nossa fé, e, isto só acontecerá se nos dispusermos em deixar nossos próprios interesses e nos abrigarmos no Senhor, pois, Ele cuidará de nós. Além de nos abrigarmos no Senhor, devemos agradá-Lo com nossas intenções e atitudes. O Salmo 40.8 diz: Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração”. O desejo sincero do meu coração é, que a Igreja do Senhor Jesus, aqui na Terra, cumpra inteiramente a sua Missão Evangelizadora, para a glória de Deus-Pai.