quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PROBLEMAS.


         

        

        No transcorrer de nossa existência terrena, muitos problemas farão parte de nossa história e somente nos deixarão quando não mais existirmos fisicamente, pois, na eternidade eles não mais existirão. Como enfrentá-los? Baseado em minha própria experiência de vida, afirmo que, há várias maneiras de agir para conseguir superá-los. Mencionarei apenas duas: a primeira providência é a dependência a Deus, sem a qual não haverá sucesso em qualquer empreitada.

        Obedecer é a palavra chave para ajustar-se à soberana vontade do Senhor, Criador de todas as coisas; enfrentar os problemas, e não escondê-los é a segunda providência a ser tomada, quaisquer que sejam eles, especialmente se forem na área espiritual: “Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado”.(Salmo 32.3-5).

A  partir destas duas tomadas de posição será possível conseguir encontrar respostas que estejam difíceis ao nosso entendimento. Nada pode superar a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita e, quer que todos sejam salvos e os salvos se santifiquem. Às vezes deixamos escapar a solução para o cotidiano simplesmente porque não acreditamos na providência Divina.
É claro que a nossa parte precisa e deve ser feita por nós mesmos. Deus não fará por nós o que nos compete fazer: procurar conselhos com quem possa aconselhar, procurar o médico, quando o problema for de saúde, procurar o profissional adequado sempre que necessário, não sem antes pedir a orientação correta ao Espírito Santo, para a certeza da tomada de decisão. A confiança plena em Jesus nos fará cada vez mais no caminho certo.
O sofrimento - físico, emocional, financeiro ou qualquer outro não escolhe pessoas; às vezes atinge a quem menos espera passar por tal situação. Muitos se desesperam e procuram soluções que somente lhes trarão mais dificuldades. Quando Deus permitiu que o seu servo Jó passasse por tantas aflições havia um propósito eterno: comunhão perfeita.
  Nenhum sofrimento perdura para sempre; haverá um dia de restabelecimento, mas, embora não chegue em nossos dias, acontecerá na eternidade para todos os que creem em Jesus Cristo, como o seu Salvador e Senhor. Portanto, o sofrimento, a aflição, a dor, a angústia ou qualquer outra coisa que nos perturbe não poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. O apóstolo Paulo fez esta afirmativa em sua carta aos Romanos 8.39.

Nenhum comentário: