sexta-feira, 16 de agosto de 2013

GRATIDÃO.


O sentimento de gratidão deve existir em cada coração, pois, isto é agradável ao Senhor. Confiar sempre em Deus, a despeito de problemas ou aflições, que existam ou, que venham a existir. A nossa vida é uma constante de lutas, derrotas e vitórias. O mais importante é a nossa disposição em alcançar sucesso, e, a partir deste ponto, tomarmos as decisões certas para a manutenção daquilo que conseguirmos conquistar. Obedecer aos dois principais mandamentos deixados por Jesus para todos: “Amar a Deus e amar ao próximo como a si mesmo”. Pedir sabedoria para liderar ou ser liderado, a fim de fazer tudo conforme a vontade soberana de Deus. Buscar ter mais comunhão com Deus, através da oração, da leitura da Bíblia, das reuniões de adoração e das reuniões nos pequenos grupos (células). Deus é bom, porque mesmo sendo nós pecadores, Ele nos ama como se fôssemos únicos. Através de Sua bondade nos concede esperança de conseguir melhores dias para nós mesmos e para todos os que nos rodeiam. Como é bom saber que o Senhor nos ama, nos concede a sua graça, a sua misericórdia e a sua Paz. Vivamos em perfeita comunhão com Deus, e, Ele fará maravilhas em nós e através de nós. Ao agirmos desta forma teremos restauradas todas as nossas carências pessoais, sejam em que áreas forem.
            O profeta Oséias escreveu; “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”.(Os.6.3). Procurar dar fruto para o Reino de Deus, aqui na Terra, e, lembrar que a fé sem obras é morta (Tg.2.17). Jesus mesmo afirmou que, “aquele que dá fruto, é cuidado e dará mais fruto ainda”. (João 15.2-b). Abandonar algumas práticas nocivas à espiritualidade, tais como: o pecado do orgulho (Deus diz que odeia o orgulho e a arrogância – PV.8.13); o pecado da rebeldia (“não me querem dar ouvidos – Ez. 3.7-b) e o pecado da negligência (“o que desvia os ouvidos de ouvir a Lei, até a sua oração é abominável – Pv. 28.9). Procurar viver em santificação constante, com pureza de coração, em plena alegria e paz para agradar ao Senhor. Buscar ser cheio do Espírito Santo, e, não dar vazão aos próprios desejos do coração. (Ef. 5.18-b “...enchei-vos do Espírito”). Fazer tudo para a glória de Deus, sem vaidades, estrelismos ou melindres e cumprir com todas as obrigações pertinentes a um servo fiel a Jesus, O Salvador e Senhor da vida.
              Por sua bondade, nos fortalece em momentos de fraqueza, quer espiritual ou física; abriga-nos em seus braços, e. quando mais precisamos, ajuda-nos a crescer na fé nas lutas e aflições da vida, concede-nos vitórias sobre as batalhas que enfrentamos a cada dia. A Bíblia diz em Romanos 8.18 que: “As aflições deste tempo presente não podem ser comparadas com a glória que há de vir sobre nós”. Fomos salvos por Sua Graça (“pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie”- Efésios 2.8,9); Somos protegidos pela Sua misericórdia. O salmista disse: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará” (Sl.37.5). A bondade de Deus faz-se presente em todos os momentos de nossa vida. Todas estas coisas, e muitas outras, serão realidades em nosso viver, quando decidirmos verdadeiramente dar o primeiro lugar ao Senhor. Nada deve afastar o nosso propósito de servi-Lo com alegria no coração. Então, serão confirmadas em nós todas as promessas registradas em Sua Palavra.

Nenhum comentário: