sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DEUS É BOM.



               Como expressar a bondade de Deus? Somos finitos, falhos, pecadores e nossa mente não tem como alcançar este sublime dom. O máximo que podemos supor é através daquilo que lemos em Sua Palavra. A Bíblia diz em várias passagens que Deus é bom; isto nos basta, pois, ao saber dessa verdade a nossa fé cresce e nos ajuda a perseverar. Entretanto, podemos fazer algumas afirmações sobre a bondade do Senhor em nosso viver: Em várias ocasiões fomos livrados de problemas, aflições, acidentes e tantas outras coisas que, se fôssemos relacionar dariam para escrever um livro; O que dizer do ar que respiramos, das frutas produzidas todos os anos pelas árvores, das chuvas que caem e regam a terra, para que esta produza relva, flores e frutos? A nossa saúde preservada até aqui e, com isto, uma nova perspectiva de um futuro melhor. 

              Deus é verdadeiramente BOM! Ele nos deu o maior presente, a Salvação eterna; para isso precisou sacrificar o Seu Filho Unigênito, em nosso lugar, uma vez que não havia outra alternativa, senão o derramamento do precioso sangue de JESUS. O mínimo que podemos e devemos fazer é contribuir para o Reino aqui na Terra, ao proclamar as boas-novas a todos aqueles que desconhecem a maior de todas as dádivas: A VIDA ETERNA.

                  “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti”. (Isaias 26.3) nessa expressão, fica a certeza absoluta de que todos quantos se dirigem ao Senhor, com confiança, recebem bênçãos incontáveis. Através deste princípio podemos afirmar: não devemos ficar preocupados, em demasia, quando algo nos incomoda, pois, a paz do Senhor repousa sobre nós, e, Ele nos conservará nela. Quando estamos preocupados demais  com os problemas, perdemos a consciência do amor de Jesus e de Sua bendita presença em nosso viver.

                      As circunstâncias que nos cercam, não podem e nem devem tirar a nossa alegria nem a nossa paz, pois, ambas são perenes em nós. Ao deixarmos as interferências desta vida influenciarem as nossas atitudes, certamente que seremos subjugados e nos escapará o que de mais precioso temos, depois da salvação, que é a verdadeira paz deixada por Jesus em nosso coração. Ele mesmo disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14.27). Como é bom saber que o Senhor nos ama, nos concede a sua graça, a sua misericórdia e a sua Paz.

                   Vivamos em perfeita comunhão com Deus, e, Ele fará maravilhas em nós e através de nós. Ao agirmos desta forma teremos restauradas todas as nossas carências pessoais, sejam em que áreas forem.

Nenhum comentário: