Viver para ser relevante envolve satisfazer a vontade do Senhor Jesus. Ele mesmo deixou a ordenança para todos nós: "...ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!
Ser relevante envolve, também, observar a necessidade dos nossos irmãos na fé e daqueles que, mesmo não crendo da mesma forma, sofrem por causas variadas. A principal forma de sofrimento é causada pelo total desconhecimento da vontade de Deus para todos. A grande maioria vive nas trevas como diz a Bíblia: "Se dissermos que temos comunhão com ele a andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nis purifica de todo pecado". (I João 1.6-7).
A nossa relevância no Reino de Deus, aqui na Terra, é de suma importância para a família, a igreja e a sociedade em geral. Líderes mundiais discutem a respeito de assuntos estratégicos para a paz, para o desenvolvimento sustentável e tantas outras coisas; esquecem de consultar o Manual de Deus para a humanidade: A BÍBLIA SAGRADA.
Ninguém conseguirá ser relevante sem a submissão ao Criador, no máximo as pessoas farão de seus propósitos uma trilha a seguir; entretanto, o caráter, a ética e todos os outros valores ficarão subjugados aos interesses particulares.
Nós, os servos e discípulos de Jesus Cristo, precisamos despertar do sono espiritual ("Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá" - Efésios 5.14), e procurar corresponder ao que nos foi confiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário