Tentar escrever alguma coisa sem ter o assunto necessário traz total falta de produzir algo que seja diferente e se torne eficaz para quem lê. Hoje acontece exatamente isto, não tenho qualquer noção daquilo que devo escrever. Existe a vontade, porém, o raciocínio parece não estar em consonância com a vontade de produzir algo pelo menos satisfatório. É muito bom quando se unem as duas coisas: a vontade de escrever com a ideia colocada em prática.
Certa vez alguém pediu para ser aconselhado a não pecar. A pessoa a quem ele se dirigiu disse não poder ajudar, uma vez que também pecava. A insistência foi tão grande e convincente, que o interrogado colocou alguns obstáculos a serem superados. A partir desse momento houve uma reação contrária, quem queria parar de pecar considerou demais; não poderia fazer algo totalmente difícil.
A lição que tiramos para o nosso viver é que em muitas oportunidades temos a vontade, mas preferimos continuar omissos ou, no mínimo, fazer apenas o que achamos que deveríamos fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário