sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O QUE É A VIDA?

 A partir da criação, o ser humano faz perguntas a si mesmo sobre a sua própria existência. A bem da verdade, não seria necessário se todas as pessoas cressem no relato bíblico, que nos informa de onde viemos e para onde iremos, o pó, neste caso específico, do corpo, enquanto matéria. É claro que na área espiritual reside todo o questionamento: quem somos? De onde viemos? O que nos reserva o futuro? Enfim, uma grande parte da humanidade não entendeu os porquês desta vida e muito menos aqueles  que ainda acontecerâo.

A Palavra de Deus é esquecida por todos os que se sentem "sem destino" nesta vida presente e vivem como se nada mais existisse após a morte física. O apóstolo João, em sua Primeira Carta 5.10-13, escreveu: "Quem crê no Filho de Deus em si mesmo tem o testemunho; quem em Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisa vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus".

Quando estamos em comunhão com Deus, os questionamentos tendem a desaparecer e não mais nos afligirão. As dúvidas a respeito da vida futura desaparecerão, pois, em nosso coração haverá a certeza da providência e da provisão do Senhor para os dias presentes e especialmente para a eternidade.

O profeta Isaías escreveu, inspírado por Deus, em seu livro: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firma em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna"(Isaías 26.3,4).

Através do Profeta Jeremias, Deus diz: "Dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu coração". (Jeremias 24.7).

Jesus disse: "Saí do Pai e vim ao mundo; outra vez, deixo o mundo e vou para o Pai" (João 16.28).
Dentro desta premissa, podemos concluir que viemos do Pai e ao Pai voltaremos, pois, fomos tornados filhos de Deus ao recebermos Jesus Cristo como o nosso Salvador e Senhor. Portanto, nada neste mundo poderá ser mais importante que a certeza de vida eterna.

Deixemos os questionamentos para os que não creem no Unigênito Filho de Deus e não conseguem resolver todas as suas dúvidas. Oremos para que também sejam alcançados pela graça do Senhor e sejam salvos.

Nenhum comentário: