quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CRIMES HEDIONDOS.

O mundo atravessa um momento de grandes crimes. Temos visto e ouvido através da mídia em geral, que verdadeiras atrocidades têm acontecido em todos os lugares do planeta, que nos deixam estarrecidos pela maneira como são praticadas. Ultimamente, a imprensa tem dado ênfase a estas barbaridsades. São filhos que assassinam seus pais; pais que maltratam crianças até à morte; são casos de corrupção, que ficam impunes; enfim, são tantos os casos que ficaria difícil enumerá-los.

É claro que todas estas coisas nos fazem sofrer e chorar, para que se faça justiça em todos os casos. Por outro lado, sabemos claramente que a Palavra de Deus se cumpre, pois, o Senhor Jesus disse que estas coisas aconteceriam próximas à sua volta para buscar a sua Igreja, mas, que isso não representa o fim.

Pode parecer paradoxal, mas a verdade é que todos os que lêem a Bíblia, entendem e creem em tudo o que Ela diz, ficam tristes e alegres ao mesmo tempo. Tristes pelos acontecimentos hediondos, que nos deixam sem alternativas, mas, por outro lado, alegres porque se cumpre a Palavra de Deus.

Em Mateus 24.3-8 o Senhor Jesus disse e diz: "dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos. que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores".

No evangelho, que escreveu Marcos está escrito no capítulo 13.12-13 "O irmão entregará à morte o irmão, e o pai, o filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais e os farão morrer. E sereis aborrecidos por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo"

Fato é que nada disso deve tirar a nossa paz, uma vez que se cremos verdadeiramente em Jesus Cristo, como nosso Salvador e Senhor, temos a compreensão de tudo o que acontece à nossa volta.

Nenhum comentário: