terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

AVIVAMENTO

Avivamento: tornar mais vivo, estimular, ter ânimo, vigor, reanimar-se. O avivamento começa a acontecer quando os crentes em Cristo percebem a sua própria necessidade e se reconhecem fracos na fé e espiritualmente sem ânimo.
Existem muitos modelos de igreja, mas, não precisamos copiar nada para que o verdadeiro avivamento aconteça O Salmo 85.6 mostra que o povo estava fraco “Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti? Basta:
Orar para que Deus conceda o avivamento na Dependência total do Espírito Santo (Atos 12.5, 7 “Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia continua oração por ele a Deus. Sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias” ( a Igreja e o próprio Pedro não  buscaram ajuda humana, mas, do Espírito Santo.
Arrependimento (Mt. 4.17 “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus”). Muitos estão dentro das igrejas, mas, o mundo continua dentro deles.
Perdão (Mt. 6.14,15 – “Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”.
Sem conhecer a Deus (Oséias 6.3 “Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR”), não haverá avivamento.
O corpo de Cristo precisa ter experiência com o Senhor, e, não apenas algumas pessoas. At.2. 4 “todos foram cheios do Espírito Santo”.
FEITAS ESTAS COISAS:
O avivamento acontecerá pela bondade de Deus, quando:
A igreja chorar pelas almas perdidas (Êx. 32. 30-32 – Moisés pediu perdão a Deus pelo povo que havia pecado e disse: “Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito” (Moisés amava as pessoas...).
Cada discípulo de Jesus cumprir o seu papel no templo e fora dele. (não basta uma simples reunião aos domingos. É preciso haver amor, zelo e frequência aos cultos e às células (Em todas as atividades, o nosso Senhor estará presente.(Mt.28.20 “eis que estou convosco todos os dias…”
Houver mudança de prioridades (Sl. 110.37 “Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho” (Jer. 7.23 “Daí ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem”.
Deus ouvirá o nosso clamor;(Sl. 102.2b “No dia em que eu clamar, ouve-me depressa”, e a consequência será:
Despertamento para novos ministérios;
Um entusiasmo profundo de dentro para fora pela obra de Deus.
O Salmista no Sl. 119.20, diz: “A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo”.
Não alcançaremos o avivamento se não despertarmos do sono espiritual. (Ef. 5.14 “Desperta tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”
Para que haja um verdadeiro avivamento coletivo é necessário começar em cada servo de Deus. (Joel 2.28,29 “Derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito”).

Nenhum comentário: