Acabou o carnaval; fica a pergunta: entre benefícios e prejuízos qual o resultado? A grande verdade é que os prejuízos ultrapassam, e muito, aos benefícios. Apesar das estatísticas afirmarem uma queda no número de acidentes, com mortos e feridos, ainda é muito alto o preço pago pelos familiares que perderam seus entes queridos.
Enquanto uns se divertem sem outros propósitos que não sejam de alegria, alguns se aproveitam para colocar em prática suas idéias dirigidas para o mal. Aproveitam-se dos dias de "folia" para prejudicar outras vidas. Não seria a hora de repensar tais práticas, que se dizem para a diversão?
Vale a pena o sacrifício de tantas vidas em troca de alguns milhares de dólares, reais, ou qualquer outra moeda, quando sabemos que crianças morrem de fome, por falta de atendimento médico, por falta de uma assistência social equilibrada? Quando idosos são mal atendidos nos hospitais públicos, com várias mortes como consequência e, nada é feito para mudar estes quadros; porém, para gastar com propagandas, às vezes enganosas, não faltam recursos.
Seria muito bom se as autoridades competentes levassem em consideração que os gastos com três dias de carnaval dariam para suprir a necessidade de muitas famílias, que vivem à margem da sociedade.
As injustiças sociais grassam em todos os níveis e urgentemente necessitam ser combatidas, para que o povo se sinta amparado. Isto sem falar do problema na área de transportes, que leva ao "desespero" os seus usuários.
Este blog não tem características na área de denúncia social, apenas externo um sentimento que me angustia ao perceber quantas coisas estão fora do eixo e que precisam de mudanças, tanto no que diz respeito às autoridades quanto na responsabilidade de cada um enquanto ser social.
Fica o desejo de alcançar objetivos concretos, com uma consciência de amor e fraternidade para o nosso povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário