segunda-feira, 27 de junho de 2011

NOSSA RELEVÂNCIA ONDE ESTAMOS.

Somos, ou deveríamos ser, relevantes onde estamos inseridos; nossa perspectiva de vida deve-nos impulsionar para coisas boas e, jamais, para aquelas que prejudicam outras pessoas. A nossa falta na família, na igreja, na escola, no trabalho ou na sociedade em geral é realmente relevante quanto ao que deixará de contribuir? Quando vivemos para o bem comum, nossas atitudes influenciam a comunidade à qual fazemos parte, contribuindo assim para que outras pessoas sejam beneficiadas. O nosso altruísmo contribuirá beneficamente quanto ao desenvolvimento social de pessoas à nossa volta, além de mostrar ao “mundo” que somos especiais para Deus e para todos do nosso convívio. Em sua primeira carta o apóstolo Pedro escreveu: “Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano; aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males. E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem? (I Pedro 3. 10-13). A nossa relevância em um mundo cada vez mais perdido nas trevas do pecado só acontecerá se fizermos a parte que nos cabe fazer: lutar contra as adversidades e, principalmente, contra o que nos querem impingir, através de movimentos muito bem orquestrados, atitudes que em um futuro muito próximo trarão malefícios à família, à igreja e à sociedade em geral. A Bíblia diz que o “mundo jaz no maligno” (I João 5.19-b); esta é uma verdade inquestionável, pois temos visto a propagação cada vez maior da iniquidade em todas as áreas da humanidade. Quando alguém se levanta em defesa dos conceitos bíblicos, dos valores que devem permear entre todos, logo taxam de preconceito ou coisa parecida. O futuro da raça humana será muito sombrio a partir da libertinagem, que a mídia em geral e também algumas autoridades, estão a deflagrar. Não nos assusta porque cremos na Palavra de Deus e em Suas profecias: basta ler na II carta a Timóteo capítulo 3. 1-9 para entender o que acontece em nossos dias. Porém, de outra coisa também temos certeza: os que praticam tais atos e os que apoiam, darão contas a Deus, no Dia do Julgamento Final. Que a misericórdia do Senhor seja sobre todos nós.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

AS CRÍTICAS DE TODOS NÓS.

Muitos acham-se no direito de criticar atos, conceitos, reações boas, ou ruins de outras pessoas; esquecem que são passíveis das mesmas críticas por suas próprias atitudes. É muito fácil fazer observações sobre alguém que não pode se defender. O difícil é conseguir fazer melhor do que aquele ou aquela a quem se quiser criticar. Em especial pessoas inescrupulosas, que não tiveram como participar de alguns feitos passados, emitem pareceres sem conhecimento de causa apenas pelo que leem na mídia, às vezes preconceituosa em relação ao assunto. Fica complicado entender certos questionamentos feitos, quando o questionador faz parte do mesmo processo de identificação, uma vez que alguém participante de um movimento não deveria afiar a língua contra aquilo que faz parte integrante de seu convívio; no mínimo deveria deixar de falar mal ou escrever sobre o que não entende e nem conhece. Não será necessário fazer qualquer referência a quem este texto se dirige,uma vez que serve inclusive para mim mesmo. Fato é que todos os que assim agem, mesmo aqueles que não se deixam vencer pelos fatos, hão de reconhecer-se falhos nesta questão. A ninguém devemos julgar, pois a Palavra de Deus é muito clara quando afirma: “Com a medida com que medís sereis medidos”. Isto equivale dizer que as nossas falhas nos serão apresentadas no Dia do Julgamento, para que haja entre todos um melhor entendimento. Não podemos errar neste princípio: a falta de conhecimento das Escrituras nos leva a praticar  coisas indevidas. O apóstolo Tiago dedicou um capítulo inteiro ao problema da língua maledicente, isso deve bastar para nos fazer compreender a necessidade de bem viver.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

DIFERENÇAS ENTRE:

 

QUEM REJEITA A JESUS CRISTO  E QUEM RECEBE JESUS NO CORAÇÃO.

QUEM REJEITA RECEBER JESUS NO CORAÇÃO:

Já está condenado (João 3.18) “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus”.

Está morto espiritualmente (Ef. 2.1) “Vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.

A ira de Deus pesará sobre ele(Jo. 3.36) “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”.

Enfrentará o Juízo Final(At. 17.31) “Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos”.

Será lançado no Inferno (Ap.21.8) “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”.

QUEM RECEBE JESUS NO CORAÇÃO:

É salvo pela Graça (Ef.2.8,9) “Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus, não vem das obras, para que ninguém se glorie”.

Morreu para o pecado (Rm. 6.11) “Considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Torna-se filho de Deus (Jo. 1.12) “A todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem em seu nome”.

Tem acesso à Graça de Deus (Rm.5.2)”Temos entrada pela fé, a esta graça, na qual estamos firmes e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”.

A glória do Senhor virá sobre ele (Fil.3.20,21)”A nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o salvador o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas”.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

NOSSO TEMPO DE AÇÃO.

Quando pensamos já termos visto tudo, aparecem-nos coisas cada vez mais difíceis de acreditar. O noticiário da mídia em geral não para de informar as mais diversas atrocidades, praticadas por pessoas tidas como normais, mas que apresentam distúrbios que as transtornam e as levam a ter atitudes  tidas como absurdas, para o perfil de quem as praticou. Não há justificativa para algumas práticas prejudiciais aos bons costumes. Por outro lado, esperamos das autoridades tomadas de decisão que ajudem a população em geral. Entretanto, não nos parece coerente o que temos visto e ouvido nos últimos dias: decisões que certamente serão nefastas para a sociedade nos são impostas, sem que nos deem o direito de resposta. A preocupação daqueles que dirigem o nosso País parece estar cauterizada, uma vez que nada fazem em benefício dos que mais precisam. A prova disto está nos frequentes movimentos por melhorias de salários e condições de trabalho dos menos favorecidos. Enquanto alguns legislam em causa própria, os trabalhadores são prejudicados sob a alegação de insustentabilidade econômica dos municípios, estados e governo federal. Não podemos nos curvar diante de tantas injustiças sociais que têm acometido todas as classes de trabalhadores, incluindo os policiais civis, militares e bombeiros, que sofrem com salários irrisórios, enquanto os legisladores custam verdadeiras fortunas aos cofres públicos, com o dinheiro que sai do nosso bolso. Nós, os assalariados deste País, pagamos com os nossos impostos os “gordos” salários de todos eles e, não podemos reclamar. É hora de responder a tudo isto nas urnas, não elegendo os que hoje mancham para o mundo todo o conceito de nosso Brasil, tido como um dos países mais corruptos dos últimos tempos.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MAIS UMA DO STF, ONDE IREMOS PARAR COMO NAÇÃO?

Recebi este artigo via e-mail e o repasso aos meus leitores, para que se conscientizem da realidade de nosso País.
O STF dá mais uma triste resposta à nação brasileira. Baseado na palavra unânime do mesmo, amanhã um nazista, um pedófilo, um bestial, vendedores de crack e outros movimentos estranhos poderão sim sair marchando pelas ruas, pois agora isso não é mais apologia, mas livre expressão do pensamento. A prerrogativa foi aberta pelo supremo.
É claro que a sociedade precisa de liberdade, mas quando esta liberdade fere valores, princípios e limites que irão ferir a própria sociedade isso deve ser revisto. A liberdade não pode ser maior do que a própria vida. Estão confundindo liberdade com libertinagem.
Ao mesmo tempo assistimos todos os dias pela mídia a impunidade crescendo e grassando em todas as esferas da nação.
Uma mistura explosiva e perigosa está sendo feita no Brasil – uma corte máxima perdida, leis que estabelecem e mantêm a impunidade, corrupção generalizada – tudo isso somado leva aos caos.
Corruptos são aplaudidos de pé, a área educacional do governo joga milhões fora em um kit gay enquanto milhares de heróis professores passam necessidade e escolas são sucateadas, a saúde pública é o caos de sempre com raras exceções, corruptos comprovados estão soltos e bombeiros que salvam vidas e ganham miséria são presos e por ai podemos seguir. Isso tudo sem falar da própria igreja dita evangélica, que em muitos aspectos vai captando e reproduzindo estes valores nefastos em seu próprio contexto dito cristão.
Onde iremos parar como nação?
Oremos pelo Brasil peçamos que o Senhor nos envie um verdadeiro reavivamento espiritual que afete a nação de fato em todas as suas áreas,como a política, social, educacional, econômica, ética e etc). Que O Senhor levante legisladores e líderes de verdade que se levantem a favor da justiça e da verdade. O Brasil precisa de verdadeiros profetas no congresso, no palácio e nos tribunais, a solução não é um presidente crente, mas um povo crente que tema ao Senhor e influencie a nação de baixo para cima, no dia a dia da vida, um povo que se posicione a favor da justiça e da verdade radicalmente.
Que Deus tenha misericórdia do Brasil

terça-feira, 14 de junho de 2011

MUDANÇA DE VALORES.

  Mudança nas escolhas;
Uma escolha muda todo o futuro de alguém (vontade Deus/nossa vontade).
Gálatas 6.7 “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso ceifará”
Dois exemplos: José – resistiu às tentações (Gn. 39. 7-12);
Teve uma vida de bênçãos e paz (Gn. 50.22-26).
Davi -  Não resistiu às tentações (II Samuel 11.2-4). Por esse motivo padeceu muitas dores, porque fez escolhas erradas.
Mudança em relação ao propósito de Deus;
Deus tem propósitos para cada um de nós. Deus disse a Moisés: “...eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel” (Êxodo 3.10).
Ninguém deve se depreciar em sua capacidade. Deus disse a Moisés: "certamente eu serei contigo".
A mesma resposta foi dada por Deus a Gideão (Jz. 6.15,16)
A promessa de Jesus é estar conosco todos os dias. (Mt.28.20).
Mudança de mentalidade;
As mudanças (desafios) devem ser encaradas como novas oportunidades.
Não devemos rejeitar um plano, projeto ou algo semelhante, simplesmente porque o achamos imperfeito ou inadequado.
Nossos conceitos precisam ser reavaliados.
Por medo de fracassar, muitos desistem (Juízes 7.3).
Não podemos e nem devemos obstruir um plano porque o achamos com riscos de fracasso.
Mudança de atitude.
a mudança de atitude pode trazer  outros resultados.
 Parábola dos Talentos (Mateus 25.16-18, 24-26); 
 Parábola do Filho Pródigo (Lucas 15.29,30). O irmão mais velho representa       o religioso, aquele que não abre mão de seus conceitos/paradigmas.
Vivemos em constante mudança em todas as áreas da vida, porém, os valores do Reino de Deus são imutáveis, permanecem para sempre.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

É MUITO BOM SER UM DISCÍPULO DE JESUS.

Pessoas das mais variadas nacionalidades tornam-se seguidoras de Jesus e, por conseguinte, seus discípulos. Vejamos algumas, dentre muitas, vantagens de ser um crente em Cristo:

Aqueles que seguem, como discípulos, a Jesus são sempre vencedores, a despeito  de enfrentarem problemas, aflições, provações ou quaisquer outras coisas do gênero.

Por serem vencedores, vencem as tentações deste mundo em que vivem, vencem o pecado e vencem o causador das tentações e pecados, o diabo.

Os discípulos verdadeiros são perseverantes em sua fé; jamais abrem mão deste importante requisito e não se deixam vencer por quaisquer obstáculos.

São livres da condenação eterna, pois já foram justificados pelo sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Portanto, foram libertos da opressão do pecado e da condenação.

Foram resgatados para sempre da maldição da Lei, uma vez que a Lei aponta para o pecado e a condenação da alma; a graça liberta, regenera e transforma vidas.

Já passaram da morte para a vida. Jesus disse: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5.24).

Foram comprados por alto preço, o preço do sangue precioso de Jesus derramado por toda a humanidade em todos os tempos.

Têm a plena consciência de que nada poderá separá-las do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Vale a pena ser um crente/discípulo de Jesus Cristo, o Senhor da Glória.

sábado, 11 de junho de 2011

DIA DO PASTOR.

Jesus, o nosso Salvador e Senhor, deixou registrado, pelo apóstolo João: “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas ovelhas sou conhecido” (João 10.14). “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos” (João 10.27,28). Diante dessas afirmações de nosso Pastor Supremo, nossas atitudes devem ser de inteira confiança em suas promessas.

Neste tempo em que vivemos, ao comemorarmos o dia do pastor, qual deve ser a nossa atitude diante daquele que vela por nossa alma em suas orações? O princípio de tudo deve ser o nosso respeito para com o escohido de Deus para a Sua Igreja.

A seguir, devemos ouvir as suas exortações que nos fazem melhor compreender sobre ações e reações em nosso dia a dia. É claro que a maioria gostaria de ouvir somente coisas boas, que elevam o ego de cada um, no entanto, as verdades precisam ser ditas, ouvidas e compreendidas por nós.

O pastor é alguém como qualquer um; sofre, chora, alegra-se, paga contas, dorme, acorda… porém, leva sobre si a grande responsabilidade, diante de Deus, de instruir, ensinar, exortar, repreender em amor, fazer valer o Evangelho de Jesus Cristo, ao proclamá-lo, a fim de que outras pessoas também sejam salvas.

Muitos dos membros de igrejas não respeitam o seu pastor, ao contrário, procuram denegrir a sua imagem diante de outros e, assim não edificam o corpo de Cristo. Não sejamos nós, os discípulos do Senhor a tentar qualquer coisa contrária à vontade de Deus, pois daremos contas no Grande Dia.

terça-feira, 7 de junho de 2011

NIÓBIO E O BRASIL

Recebi este artigo via e-mail e o repasso aos leitores de meu blog, a título de informação.

Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece e tudo fazem para que isso continue assim...
A cada vez mais no dia a dia, o tema é abordado em reportagens nas mídias escrita e televisiva, chegando a já ser alarmante. Como é possível que metade da produção brasileira de nióbio seja subfaturada"oficialmente" e enviada ao exterior, configurando assim o crime de descaminho, com todas as investigações apontando de longa data, para o gabinete presidencial?
Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum? EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possivel em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados.
Estamos perdendo cerca de14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a OPEP vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa. Não é uma descalabro alarmante? Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio" e ainda "O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma Mina de nióbio na Amazônia".
Ninguém teve coragem de investigar... ou estarão todos ganhando com isso? Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: "Lula ficou hospedado na Casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero". As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa - Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.
Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.
Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da Rainha da Inglaterra. Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos "traíras" a serviço da Coroa Britânica. Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre ele como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.

domingo, 5 de junho de 2011

APOLOGIA AO ERRO.

Impressiona a forma como algumas emissoras de televisão querem fazer com que as pessoas vejam o homossexualismo como a coisa mais natural e perfeita do mundo. Com exceção do futebol, as tardes de domingo transformaram-se em uma verdadeira apologia a esta prática, que é condenada pela Palavra de Deus e, é chamada de abominação. Ninguém tem nada com a prática errada das pessoas; contudo, o que não podemos aceitar é que nos queiram fazer “engolir” o que é condenado por Deus. As pessoas são livres para as suas escolhas, e, nós não podemos recriminá-las, apesar de sabermos que darão contas de seus atos pecaminosos no Grande Dia, em que todos comparecerão diante do Tribunal de Cristo. Assim como foi com as cidades destruídas (Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboin), no passado, por fogo e enxofre, se não houver arrependimento estarão todos os que praticam tais atos, condenados para sempre, uma vez que não haverá uma segunda chance, bem como aqueles que apoiam e divulgam como se fossem a mais perfeita das obras humanas. Devemos, nós os crentes e discípulos de Jesus Cristo, orar e pedir misericórdia para todos eles, a que haja tempo hábil para a reconciliação com o Criador. Será muito triste e penoso para todos eles, se continuarem em fazer coisas contrárias aos fundamentos básicos mais elementares que a Bíblia apresenta. Deus criou homem e mulher, diferentes, para que completem e sejam felizes, além de procriarem para que a humanidade seja preservada. Nossas famílias precisam ser guardadas e afastadas deste que é, hoje, um dos grandes males do gênero humano. Apesar de todos os seus erros, devemos, também, amar a todos  e pedir a intervenção do Espírito Santo de Deus para que se arrependem e se voltem para Jesus, que é longânimo e perdoador, e a todos quer salvar.

sábado, 4 de junho de 2011

HUMILDADE.

Este é um tema bastante amplo; sugere que as pessoas sejam possuidoras de um caráter que lhes permita viver com altruismo, distanciando-se cada vez mais dos propósitos nefastos da soberba, que muitos insistem em mostrar. Ser humilde é um dom concedido por Deus àqueles que pretendem fazer algo em benefício de outrem e não de si mesmos. Conceitos errados da humildade colocam dúvidas em todos os que de alguma maneira pretendem ser úteis. Jesus nos manda ser mansos e humildes de coração (Mt.11.29). Em Mateus 5.3 diz: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos céus”. Podemos analisar da seguinte forma: Quando somos humildes de espírito agradamos ao Senhor da vida, porque dele vem esta indicação. Grandes mudanças aconteceram na sociedade desde a sua organização, mas em todos os tempos sempre existiram e, continuarão a existir, os que a despeito de contrariarem a vontade de Deus fazem questão de ser soberbos, inconsequentes, blasfemos e ávidos por holofotes. Em todos os níveis  há os que são simples e humildes, mas também, os que são,  e fazem questão de ser, contrários aos princípios cristãos da boa convivência, do amor desinteressado, dos relacionamentos sadios, de uma conduta que seja pertinente aos bons costumes. Uma grande parte vive como se não fosse dar contas de seus atos de falta de amor ao próximo, naquele grande Dia em que todos comparecerão diante do Trono Celestial para serem julgados. Jesus mesmo disse que, o que fizermos de bem ou de mal, nos será creditado no Livro da Vida. A Bíblia diz que “somos o sal da terra e a luz do mundo e, que a nossa luz deve resplandecer diante dos homens, para que vejam as nossas obras e glorifiquem ao nosso Pai que está nos céus” (Mateus 5.13,14 e 16). Deixemos pois, toda a arrogância e soberba, que significam falta de humildade ,e vivamos segundo o preceito de Deus para nós.