segunda-feira, 13 de junho de 2011

É MUITO BOM SER UM DISCÍPULO DE JESUS.

Pessoas das mais variadas nacionalidades tornam-se seguidoras de Jesus e, por conseguinte, seus discípulos. Vejamos algumas, dentre muitas, vantagens de ser um crente em Cristo:

Aqueles que seguem, como discípulos, a Jesus são sempre vencedores, a despeito  de enfrentarem problemas, aflições, provações ou quaisquer outras coisas do gênero.

Por serem vencedores, vencem as tentações deste mundo em que vivem, vencem o pecado e vencem o causador das tentações e pecados, o diabo.

Os discípulos verdadeiros são perseverantes em sua fé; jamais abrem mão deste importante requisito e não se deixam vencer por quaisquer obstáculos.

São livres da condenação eterna, pois já foram justificados pelo sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Portanto, foram libertos da opressão do pecado e da condenação.

Foram resgatados para sempre da maldição da Lei, uma vez que a Lei aponta para o pecado e a condenação da alma; a graça liberta, regenera e transforma vidas.

Já passaram da morte para a vida. Jesus disse: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5.24).

Foram comprados por alto preço, o preço do sangue precioso de Jesus derramado por toda a humanidade em todos os tempos.

Têm a plena consciência de que nada poderá separá-las do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Vale a pena ser um crente/discípulo de Jesus Cristo, o Senhor da Glória.

Nenhum comentário: