sábado, 11 de junho de 2011

DIA DO PASTOR.

Jesus, o nosso Salvador e Senhor, deixou registrado, pelo apóstolo João: “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas ovelhas sou conhecido” (João 10.14). “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos” (João 10.27,28). Diante dessas afirmações de nosso Pastor Supremo, nossas atitudes devem ser de inteira confiança em suas promessas.

Neste tempo em que vivemos, ao comemorarmos o dia do pastor, qual deve ser a nossa atitude diante daquele que vela por nossa alma em suas orações? O princípio de tudo deve ser o nosso respeito para com o escohido de Deus para a Sua Igreja.

A seguir, devemos ouvir as suas exortações que nos fazem melhor compreender sobre ações e reações em nosso dia a dia. É claro que a maioria gostaria de ouvir somente coisas boas, que elevam o ego de cada um, no entanto, as verdades precisam ser ditas, ouvidas e compreendidas por nós.

O pastor é alguém como qualquer um; sofre, chora, alegra-se, paga contas, dorme, acorda… porém, leva sobre si a grande responsabilidade, diante de Deus, de instruir, ensinar, exortar, repreender em amor, fazer valer o Evangelho de Jesus Cristo, ao proclamá-lo, a fim de que outras pessoas também sejam salvas.

Muitos dos membros de igrejas não respeitam o seu pastor, ao contrário, procuram denegrir a sua imagem diante de outros e, assim não edificam o corpo de Cristo. Não sejamos nós, os discípulos do Senhor a tentar qualquer coisa contrária à vontade de Deus, pois daremos contas no Grande Dia.

Nenhum comentário: