sábado, 23 de abril de 2011

RESSURREIÇÃO.

Ação de levantar-se da morte física com o mesmo corpo anterior à morte. A Ressurreição de Jesus aconteceu no primeiro dia da semana; Isso prova a Sua Divindade; É a base de nossa fé; É a garantia de nossa ressurreição futura.

  • A Ressurreição completou o plano da salvação; Sem Ressurreição não haveria esperança para nós; As doutrinas bíblicas são fortalecidas a partir da ressurreição; O desânimo dos Apóstolos foi revertido e tiveram uma nova vida; Houve uma mudança radical, também, nos discípulos; Atos 5.42 “E todos os dias, no Templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo”.

  •  At. 1.3 “depois de ter padecido se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias”.

  • Aconteceu em nosso benefício I Co.15.19 “Se esperamos em CRISTO só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. Portanto:

  • “Lavai-vos, purificai-vos...e cessai de fazer o mal” (Is. 1.16);

  • “Se ouvirdes hoje...não endureçais o vosso coração” (Hb. 3.7,8);

  • “Eis que estou à porta e bato, se alguém abrir, entrarei e cearei com ele”(AP. 3.20);

  • “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” (Mt.11.28);

  • “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo.14.6). Cada um dará contas de si mesmo a Deus (Rm. 14.12). Hoje, nós podemos senti-lo através de Seu Espírito Santo.

  • Lc. 24.5-b e 6-a “Por que buscais o que vive entre os mortos?...Não está aqui mas ressuscitou”

  • Ap. 1. 17,18 “E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas, eu sou o Primeiro e o Último, e o que vive, fui morto mas eis que aqui estou vivo para todo o sempre. Amem ! E tenho as chaves da morte e do inferno”.

  • A ressurreição é a vitória de Cristo sobre a morte e deve ser a nossa vitória, pois, um dia nos encontraremos com o Senhor. II Co. 5.15 “Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”.

  • Col. 3.1 “ Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus”.

  • “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm. 10. 9,10,11 e 13). Procuremos viver de forma tal, que agrademos ao Senhor de nossa vida, pois, Ele nos garantiu a eternidade.

  • Nenhum comentário: