sexta-feira, 1 de abril de 2011

DIA DA VERDADE

Hoje, aqueles que acreditam comemoram o dia da mentira; por ser pura invenção humana, não pode e nem deve ser levada em consideração.  Aos filhos de Deus cabe a certeza da verdade. A Bíblia registra palavras de Jesus, que afirmam ser Ele a verdade: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” (João 8.32,36). O que a Palavra de Deus diz sobre a verdade, que é Jesus?
A Bíblia diz que Jesus é o nosso Advogado para com o Pai, uma vez que nos livrou e perdoou por termos pecado. “Se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo (I João 2. 1,2). Por ser o nosso Advogado, não rejeita nenhuma causa que lhe é entregue; “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”, e concede vitória garantida aos seus “clientes”, àqueles que buscam solução de problemas sérios, pois, são de ordem espiritual e nenhum outro advogado conseguiria resolvê-los.
Jesus, por ser o nosso Advogado, pode ajudar contra todos os tipos de pecados sem nada cobrar, a não ser, que nos tornemos Seus discípulos e O obedeçamos, com sinceridade de coração.  “O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado” (I João 1.7- parte final).
Quanto ao dia da mentira, quem nele acredita corre o grande risco de ser comparado ao diabo, que profere mentiras o tempo todo; “Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”.(João 8.44)
Esqueçamos esta invenção mentirosa e, creiamos na verdade absoluta, que nos satisfaz e nos enche o coração de alegria, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, diante de quem todos comparecerão para o Dia do Julgamento.

Nenhum comentário: