segunda-feira, 18 de abril de 2011

COMUNHÃO COM DEUS.

Ter comunhão com Deus não passa, necessariamente, pela religiosidade; não implica ser presente em todos os cultos e atividades eclesiais; não precisa ser “fanático”; não basta ler a Bíblia, orar, jejuar e fazer todas as “obrigações” que um crente deve observar. É muito mais que isto; para ter comunhão com Deus algumas coisas são fundamentais: É preciso ter nascido de novo; isto é, deixar de praticar todas as coisas antigas e, viver na plenitude do Espírito; ter consciência de ser, agora, filho(a) de Deus através do recebimento de Jesus no coração (“Todos quantos O receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” ; “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus” – João 1.12; 3.3). Somente têm comunhão com Deus aqueles(as) que se arrependeram de seus pecados e, pela fé, creem em Jesus Cristo, como Salvador e Senhor de sua vida. Depois destas coisas, podemos afirmar que temos comunhão com o Senhor da vida, nosso Criador, desde que leiamos a Sua Palavra, nela meditemos e busquemos colocar em prática todos os seus ensinamentos; a oração seja estilo de vida e refrigério para as nossas limitações, e não apenas uma obrigação diária a cumprir. Alguém escreveu: “Ou a oração nos afasta do pecado ou, o pecado nos afasta da oração”. Faz-se necessário que observemos algumas atitudes que devemos ter: Analisemos como anda nossa comunhão com Deus através de perguntas, conceitos e tomadas de decisões, que nos são peculiares. Ao detectarmos algum empecilho, devemos imediatamente pedir ajuda a quem nos pode ajudar, o nosso Salvador. Ao vivermos em comunhão com o Senhor, descobriremos, cada vez mais, que somos pecadores e nada merecemos, mas por Sua infinita misericórdia nos concedeu a GRAÇA da Salvação; nos perdoou e nos ama sem haver amor igual.

Nenhum comentário: