quarta-feira, 22 de março de 2017

A IGREJA E SUAS MUDANÇAS.

Texto publicado dia 8 de dezembro de 2010


Muitos movimentos já aconteceram, acontecem e, ainda acontecerão no decorrer da história da Igreja de Cristo. Alguns há que proclamam que a liturgia engessa a igreja e, por isso, acham que o certo é liberar; liberam tanto, que às vezes até bebida alcoólica e uniões abomináveis para Deus são práticas comuns. 
 
Devemos primar pela glória de Deus em nós; pelo nosso aperfeiçoamento, enquanto discípulos de Jesus, edificando-nos e aos outros, para que o Reino de Deus seja expandido de forma equilibrada. Infelizmente alguns, que se acham mais santos que os outros, criam fórmulas diferentes do contexto bíblico, para agradarem "gregos" e "troianos", e, com isto trazem para o seio da igreja coisas que o mundo oferece (discoteca gospel, danças, trenzinhos, pula-pula, enfim, várias coisas contrárias à Palavra de Deus). A Igreja Apostólica estaria fora da "contextualização" destas atuais, pois, não se coadunaria com tais práticas. O que hoje fazem acabará, em um futuro próximo, por dividir o que era uno.
 
 A Palavra de Deus não erra: Quando Jesus perguntou, a respeito de sua volta, se acharia fé na Terra, um dos motivos é este em achar que movimentar o corpo traduz-se em espiritualidade; quando na verdade leva apenas para o lado sensual destes movimentos. As verdadeiras igrejas proclamadoras da genuína fé deverão estar preparadas para receber de volta aqueles que as deixaram, ou, que ainda as deixarão.

Nenhum comentário: