terça-feira, 20 de dezembro de 2016


VIDA SUBMISSA A DEUS.

Podem dizer que vivem submissos a Deus todos os que, baseados na bendita Palavra do Senhor, agem de forma equilibrada tanto em suas ações, quanto em suas reações; os que se submetem a autoridade constituída em qualquer área, mas, principalmente na espiritual; os que encontram conforto na leitura da Bíblia; os que não se insurgem contra a sua liderança; os que de alguma forma procuram ajudar o seu próximo porque não são egoístas; os que consideram que ganhar almas para o Reino eterno é mais importante que qualquer outro ato; os que não desviam o seu foco de servir a Deus, com alegria no coração, mesmo que estejam a enfrentar grandes aflições; os que não se deixam envolver pelas artimanhas de satanás; os que não dão lugar à maledicência, ao clubismo evangélico, aos grupos dos intocáveis nem qualquer atividade contrária ao bom andamento da Igreja de Cristo.

Podem dizer que vivem submissos, ainda, os que não se envergonham do evangelho; os que são testemunhas vivas do amor, da misericórdia e da graça do Senhor em sua vida; os que ajudam na obra da evangelização, através de suas orações e contribuições, pois, são fieis em seus dízimos e ofertas; os que contribuem para que o mundo deixe de andar em trevas e chegue ao conhecimento da verdade; os que auxiliam o seu pastor em sua árdua tarefa de conduzir o rebanho de Deus, aqui na Terra; os que têm o seguir a Jesus Cristo como estilo especial de vida; os que prezam os relacionamentos interpessoais; os que se deixam conduzir pela soberana vontade de Deus; os que não recalcitram contra o Senhor.

Enfim, podem dizer que vivem submissos a Deus todos os que crescem como cristãos maduros e não se deixam envolver em questões tolas; os que buscam viver de forma agradável ao coração de Deus; os que deixam de lado todas as coisas contrárias ao bom andamento das coisas eternas, dentro das expectativas divina e humana; os que não se levantam para reivindicar condições a beneficiá-Ios, mas, humildemente se colocam à disposição para ajudar em tudo o que for preciso; os que não fazem questão das luzes dos holofotes, mas, preferem dar lugar à simplicidade da vida; os que fazem questão em ser bênçãos para outras pessoas; os que não necessitam de advertência, pois, vivem para a glória de Deus.

Sejamos, todos nós, cristãos submissos à vontade de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo para que agrademos ao Seu coração e sejamos, por Ele, abençoados e assim abençoaremos outras vidas, em nosso período de existência terrena. Entendamos que, a vida futura depende desta presente; o que aqui fizermos de bom ou de ruim nos será creditado para sempre. A eternidade, como o próprio nome diz, nunca mais acabará. O que realmente contará, será o que fizermos, enquanto vivos fisicamente, para alegrar o coração do Senhor.

Nenhum comentário: