terça-feira, 27 de dezembro de 2016

FINAL DE ANO.




Os nossos desejos para o ano que se aproxima precisam estar correlacionados ao que fizemos ou deixamos de fazer neste que se finda. O Senhor Deus tem-nos concedido a alegria da esperança, no decorrer de nossa vida, em todos os empreendimentos dos quais participamos.

Os verdadeiros sonhos devem ter a nossa prioridade para que consigamos realizá-los com qualidade, segundo o propósito de Deus para a nossa vida. Em contrapartida, a realidade nos devolve ao racional, para que busquemos fazer o que for preciso a atingir as metas propostas e, assim, consigamos vencer as adversidades, que se interporão entre nós e aquilo que queremos alcançar. 
Sabemos que nada se consegue facilmente. Há um provérbio popular que estabelece: “Vencer sem lutar é triunfar sem glória”. A nossa fé em Jesus deve prevalecer a cada momento de dificuldade; ela nos ajudará a contornar as mais diversas situações e nos fará compreender cada vez mais que, sem comunhão com o Senhor não somos nada. Ele mesmo diz em Sua Palavra: “Sem mim nada podeis fazer”(João 15.5). 
Seja este final de ano um renovar de esperanças para um mundo melhor, com mais justiça social e, principalmente, em total dependência ao Criador.

Nenhum comentário: