quinta-feira, 17 de novembro de 2016

VIOLÊNCIA – UMA TRAGÉDIA HUMANA.



Este texto foi postado em 2010 em relação à violência naquele ano. Seis anos depois tudo piorou: a violência está mais acirrada em todos os níveis e, ninguém faz nada para, ao menos, minimizá-la.
 
Temos visto, ouvido e lido, através da mídia, que a violência atingiu níveis absurdos, fora de controle das autoridades constituídas. Infelizmente, para alguns, este é um dos motivos pelos quais as vendas de jornais e revistas aumentam, pois, trazem em suas matérias a violência dissecada, pormenorizada, e, isto atrai a atenção de pessoas, ávidas que estão por notícias, sem o menor constrangimento. A nossa preocupação deve ser no sentido de que não se torne absolutamente normal, esta prática que contraria a vontade do nosso Criador. 
 
O Senhor nos criou para a Sua glória, e como bons filhos devemos andar em conformidade com a Sua Soberana vontade. Não podemos e nem devemos-nos acostumar com este mundo perverso e pervertido, em todos os sentidos, uma vez que não mais existe o sentimento de solidariedade, de humanidade, em determinadas pessoas, as quais, vivem dissolutamente e querem que o “circo pegue fogo”.

A Palavra de Deus nos recomenda, que não devemos nos conformar com estas coisas, mas que nos transformemos pela renovação de nosso entendimento( Romanos 12.2). Alguns poderão argumentar que, nada podem fazer, e, mesmo que façam alguma coisa é quase nada, em relação aos milhões de pessoas neste nosso País. É verdade, se apenas uma pessoa procurar fazer o bem, ser pacificadora, conciliadora e mais que isto, buscar em Deus a solução para os nossos problemas sociais, não conseguirá muita coisa; mas, se todos os servos de Deus fizerem a sua parte em oração e ação, muito será feito; conseguiremos suprir a necessidade daqueles que sofrem e precisam de ajuda. Não compactuemos, pelo descaso, com tantas barbaridades da violência diária, mas, façamos a parte que nos cabe fazer, e, o Senhor Jesus nos ajudará.

Nenhum comentário: