sábado, 30 de agosto de 2014

A VONTADE DE DEUS PARA A SUA IGREJA

                                


            “Os que andavam dispersos iam por toda parte anunciando a Palavra”. (Atos 8.4). A Igreja Primitiva reunia-se todos os dias, no templo e nas casas para anunciar que Jesus Cristo havia ressuscitado. Com a perseguição imposta pelo Império Romano, foi dispersa, mas não deixou de anunciar a salvação.

             Foi de grande importância ter feito as suas reuniões de casa em casa. Nasceram então as primeiras células e através delas, o evangelho pôde ser divulgado a todos os povos. Hoje, quando temos todas as condições para anunciar que Jesus Cristo é a única esperança, através das reuniões em células, muitos preferem ficar em casa vendo programas de televisão, que nada acrescentam de bom, ao contrário, são perniciosos a todos os que os assistem.

            Quando a Igreja do Senhor Jesus Cristo despertar-se para a sua verdadeira missão, depois da adoração a Deus, o evangelho será propagado como jamais visto, e, aí os templos ficarão cheios de pessoas em busca da paz que anunciamos.

            Para que alcancemos tal bênção, precisamos abrir mão de algumas prerrogativas, que achamos ter, e começar a fazer o que de mais simples existe: Dizer a todos quanto possíveis forem, que não há esperança e nem salvação fora do evangelho de Jesus, pois é a Palavra do Senhor para todos os povos
.

            Façamos, pois, a nossa parte e divulguemos aos nossos parentes, amigos, vizinhos e a todos com os quais tivermos a oportunidade de expor o plano de Deus para salvar a humanidade.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS.



O nosso relacionamento com Deus nos obriga a entender os pensamentos do Senhor e saber que Ele tem sempre boas coisas para nós. “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR...”(Jeremias 29.11-14).

O nosso relacionamento com Deus nos faz receber e cumprir as Suas ordens, para que vivamos melhor  e façamos pelo nosso próximo tudo quanto desejarmos para nós mesmos. “Esforça-te e tem bom ânimo...tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei, dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda. Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás”.(Josué 1.5b-8).

Ter um relacionamento com Deus proporciona o recebimento de bênçãos. Jacó lutou a noite toda com o Anjo do SENHOR e prevaleceu. “Não te deixarei ir, se não me abençoares...Então disse o anjo: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste”.(Gênesis 32.26,28).

O nosso relacionamento com Deus nos permite contemplar, pela fé, a glória do SENHOR, e, isto nos proporciona regozijo ao coração; faz-nos mais próximos a Ele e nos dá a certeza de um dia estarmos frente a frente com o nosso Salvador. (“Virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; e, no meio dos sete castiçais, um semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés de uma veste comprida e cingido pelo peito com um cinto de ouro”. Apocalipse 1.12, 13).


Busquemos ter a cada dia um relacionamento com Deus cada vez mais estreito e dele procuremos tirar o melhor proveito possível, e, certamente nossa vida mudará em todas as áreas de atividades, tanto espirituais quanto materiais.

sábado, 23 de agosto de 2014

DECAPITAÇÃO

Julio Severo


Posted: 22 Aug 2014 02:00 AM PDT

A decapitação de James Foley: o que a mídia não está dizendo a você

Julio Severo
A cena é forte. Um americano foi degolado por um membro da organização terrorista EIIL (Estado Islâmico no Iraque e Levante). A cena foi filmada e divulgada com o objetivo de retaliar os recentes ataques aéreos dos EUA contra terroristas do EIIL.
James Foley: ativista esquerdista pró-islamismo e anti-Israel
James Foley era um americano esquerdista que acreditava que o islamismo é uma religião de paz e amor. A revista FrontPage disse que Foley era de uma nova espécie de ativistas que se autointitulam jornalistas. Por isso, ele não havia ido ao Oriente Médio para noticiar, mas para promover sua agenda. E essa agenda era evidente a partir do que ele mesmo dizia publicamente pelo Twitter.
A perda de toda vida humana é trágica, mas Foley era propagandista de terroristas islâmicos que acabaram cortando-lhe a cabeça. Um homem de princípios morais teria tido mais compaixão dos cristãos, porém a preferência de Foley eram os islâmicos que torturam, estupram e decapitam cristãos. Ele havia ido à Síria para apoiar os rebeldes islâmicos contra o governo sírio.
De acordo com FrontPage, ele aplaudiu quando os terroristas islâmicos estavam lutando para exterminar os cristãos da cidade de Aleppo. No conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, os tuítes dele eram pura propaganda pró-terrorismo. Seu entusiasmo pelos rebeldes muçulmanos sírios não parece ter sido correspondido. A ala mais radical desses rebeldes, ligados à al-Qaida e que hoje são o EIIL, o raptou. Pouco tempo antes, quando um real jornalista havia sido sequestrado pelos rebeldes, Foley zombou do caso. Na mente dele, os rebeldes nunca cometeriam tal maldade.
Ele zombava de notícias que tentavam mostrar o horror que os cristãos estavam sofrendo nas mãos dos islâmicos. Para ele, isso não passava de “islamofobia” — ódio aos muçulmanos. De acordo com FrontPage, Foley era fanaticamente anti-Israel.
James Foley e seu executor islâmico
O que é intrigante no episódio não é só a estupidez esquerdista suicida de Foley, que hoje é retratado como “mártir,” mas a atitude da imprensa americana, que sempre escolheu manter os olhos fechados para as atrocidades que os cristãos estão sofrendo dos rebeldes islâmicos. Agora, essa mesma imprensa trata como “herói” um americano que louvava os massacradores islâmicos e nunca imaginava que um dia ele próprio sofreria o mesmo destino de milhares de cristãos que são degolados na Síria e Iraque sem que jornalistas e ativistas esquerdistas demonstrem uma só gota de compaixão.
 Com informações do site ShoebatFrontPage.
Leitura recomendada:

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

VIVER PELA GRAÇA

 Na carta aos Gálatas 3.10-11, o apóstolo Paulo escreveu , como referencial, o seguinte: “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que, pela lei, ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé". 
 A Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes” (Gálatas 3. 10, 11 e 22). Diante do exposto, fica difícil entender como alguns querem voltar aos rudimentos antigos, que apontavam para as coisas futuras, e quase que desprezam o verdadeiro sentido da Graça de Jesus sobre todos os pecadores e, em especial, àqueles que se arrependem de seus pecados.
Muitos pregadores de nosso tempo presente insistem em ensinar práticas do Antigo Testamento, como se não nos tivesse sido dada a Nova Aliança, que a tudo tornou perfeito diante de Deus. O sacrifício de Jesus Cristo terá sido em vão se nos prendermos a estes ensinamentos contrários à Palavra de Deus, que não edificam, mas ao contrário, deixam dúvidas e questionamentos naqueles que buscam viver segundo os princípios cristãos.
 Temos visto e ouvido falar sobre os mais variados tipos de culto, quando os seus dirigentes propalam afirmativas que negam o poder supremo de Jesus e de sua Graça infinita. Não podemos e nem devemos nos prender a um jugo contrário à vontade de Deus, que quer a santificação de todos os que chegam ao conhecimento da verdade.

 Conhecer a verdade equivale dizer: Todo o poder está em Jesus, uma vez que Ele mesmo afirmou: “É-me dado todo o poder no céu e na terra”(Mateus 28.18). Como podemos entender que velhas práticas são mais importantes que o Senhor, possuidor de todo o poder? Nosso bom senso deve indicar o que realmente devemos fazer: Deixar de lado o que ouvimos e começar a consultar a Bíblia em todos os seus pormenores, para que entendamos a necessidade de fazer ou deixar de fazer alguma coisa e, se está em perfeita consonância com o Espírito Santo, pois é Ele quem nos direciona no caminho em que devemos andar.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O AGIR COM ESPERANÇA.

A Bíblia ensina que devemos viver pela fé; isto implica dizer, que as nossas atitudes, nas ações e reações, devem estar alicerçadas na esperança da fé. Porém, não diz que devemos deixar de fazer o que Deus espera que façamos; isto é, a nossa parte. Viver pela fé nos dá a verdadeira dimensão de nossa ação, em um conjunto de coisas à nossa volta. Viver pela fé precisa ser entendido como parte primordial de nosso aperfeiçoamento, para que nos relacionemos cada vez melhor com o nosso Criador. Sejamos seguidores de Jesus na verdadeira fé de nossa comunhão com o Senhor
.
A responsabilidade de um crente em Jesus Cristo começa a partir de sua conversão. Em todos os momentos, nós, os discípulos do Senhor somos observados, por isso, não podemos e nem devemos decepcionar pessoas à nossa volta, mas, ao contrário, o nosso testemunho de vida precisa demonstrar a nossa fé e a nossa disposição, enquanto servos, para que outros vejam a glória de Deus através de nossas atitudes. Seja, pois, o nosso viver um contínuo ato de alegria na presença daqueles que esperam no Senhor.
A Bíblia diz em Mateus 18.7: “Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem”.

Todas as pessoas querem receber bênçãos de Deus; a ideia que têm é que o Senhor derramará, sem exceção, as suas misericórdias, o seu amor, a sua paz e todas as coisas boas, sobre aqueles que esperam recebê-las. O texto do Profeta Isaías 58 afirma que receberemos estas bênçãos do Senhor; entretanto, faz uma advertência no versículo 7 quando por interrogação diz: “Porventura, não é que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados? E, vendo o nu, o cubras e não te escondas daquele que é da tua carne? Fica muito claro que o Senhor quer nos abençoar, mas, também, quer que sejamos abençoadores de outras vidas.

Quem ainda não enfrentou momentos de angústia, aflições ou provações? Evidentemente que todos nós já os enfrentamos. Quem foi o nosso ajudador? Assim como o SENHOR ajudou a Davi, no passado, nos ajuda neste tempo presente. Nossos problemas devem, sempre, ser levados ao SENHOR, e, Ele, por sua misericórdia e benevolência nos livrará de todos os males. Jamais devemos perder a esperança da ajuda de DEUS; mesmo que demore um pouco, ela virá e satisfará o nosso coração. “Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação (providência) do SENHOR”. (Lamentações 3.26).