sexta-feira, 29 de agosto de 2014

NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS.



O nosso relacionamento com Deus nos obriga a entender os pensamentos do Senhor e saber que Ele tem sempre boas coisas para nós. “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR...”(Jeremias 29.11-14).

O nosso relacionamento com Deus nos faz receber e cumprir as Suas ordens, para que vivamos melhor  e façamos pelo nosso próximo tudo quanto desejarmos para nós mesmos. “Esforça-te e tem bom ânimo...tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei, dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda. Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás”.(Josué 1.5b-8).

Ter um relacionamento com Deus proporciona o recebimento de bênçãos. Jacó lutou a noite toda com o Anjo do SENHOR e prevaleceu. “Não te deixarei ir, se não me abençoares...Então disse o anjo: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste”.(Gênesis 32.26,28).

O nosso relacionamento com Deus nos permite contemplar, pela fé, a glória do SENHOR, e, isto nos proporciona regozijo ao coração; faz-nos mais próximos a Ele e nos dá a certeza de um dia estarmos frente a frente com o nosso Salvador. (“Virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; e, no meio dos sete castiçais, um semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés de uma veste comprida e cingido pelo peito com um cinto de ouro”. Apocalipse 1.12, 13).


Busquemos ter a cada dia um relacionamento com Deus cada vez mais estreito e dele procuremos tirar o melhor proveito possível, e, certamente nossa vida mudará em todas as áreas de atividades, tanto espirituais quanto materiais.

Nenhum comentário: