quarta-feira, 20 de agosto de 2014

VIVER PELA GRAÇA

 Na carta aos Gálatas 3.10-11, o apóstolo Paulo escreveu , como referencial, o seguinte: “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que, pela lei, ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé". 
 A Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes” (Gálatas 3. 10, 11 e 22). Diante do exposto, fica difícil entender como alguns querem voltar aos rudimentos antigos, que apontavam para as coisas futuras, e quase que desprezam o verdadeiro sentido da Graça de Jesus sobre todos os pecadores e, em especial, àqueles que se arrependem de seus pecados.
Muitos pregadores de nosso tempo presente insistem em ensinar práticas do Antigo Testamento, como se não nos tivesse sido dada a Nova Aliança, que a tudo tornou perfeito diante de Deus. O sacrifício de Jesus Cristo terá sido em vão se nos prendermos a estes ensinamentos contrários à Palavra de Deus, que não edificam, mas ao contrário, deixam dúvidas e questionamentos naqueles que buscam viver segundo os princípios cristãos.
 Temos visto e ouvido falar sobre os mais variados tipos de culto, quando os seus dirigentes propalam afirmativas que negam o poder supremo de Jesus e de sua Graça infinita. Não podemos e nem devemos nos prender a um jugo contrário à vontade de Deus, que quer a santificação de todos os que chegam ao conhecimento da verdade.

 Conhecer a verdade equivale dizer: Todo o poder está em Jesus, uma vez que Ele mesmo afirmou: “É-me dado todo o poder no céu e na terra”(Mateus 28.18). Como podemos entender que velhas práticas são mais importantes que o Senhor, possuidor de todo o poder? Nosso bom senso deve indicar o que realmente devemos fazer: Deixar de lado o que ouvimos e começar a consultar a Bíblia em todos os seus pormenores, para que entendamos a necessidade de fazer ou deixar de fazer alguma coisa e, se está em perfeita consonância com o Espírito Santo, pois é Ele quem nos direciona no caminho em que devemos andar.

Nenhum comentário: