quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O AGIR COM ESPERANÇA.

A Bíblia ensina que devemos viver pela fé; isto implica dizer, que as nossas atitudes, nas ações e reações, devem estar alicerçadas na esperança da fé. Porém, não diz que devemos deixar de fazer o que Deus espera que façamos; isto é, a nossa parte. Viver pela fé nos dá a verdadeira dimensão de nossa ação, em um conjunto de coisas à nossa volta. Viver pela fé precisa ser entendido como parte primordial de nosso aperfeiçoamento, para que nos relacionemos cada vez melhor com o nosso Criador. Sejamos seguidores de Jesus na verdadeira fé de nossa comunhão com o Senhor
.
A responsabilidade de um crente em Jesus Cristo começa a partir de sua conversão. Em todos os momentos, nós, os discípulos do Senhor somos observados, por isso, não podemos e nem devemos decepcionar pessoas à nossa volta, mas, ao contrário, o nosso testemunho de vida precisa demonstrar a nossa fé e a nossa disposição, enquanto servos, para que outros vejam a glória de Deus através de nossas atitudes. Seja, pois, o nosso viver um contínuo ato de alegria na presença daqueles que esperam no Senhor.
A Bíblia diz em Mateus 18.7: “Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem”.

Todas as pessoas querem receber bênçãos de Deus; a ideia que têm é que o Senhor derramará, sem exceção, as suas misericórdias, o seu amor, a sua paz e todas as coisas boas, sobre aqueles que esperam recebê-las. O texto do Profeta Isaías 58 afirma que receberemos estas bênçãos do Senhor; entretanto, faz uma advertência no versículo 7 quando por interrogação diz: “Porventura, não é que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados? E, vendo o nu, o cubras e não te escondas daquele que é da tua carne? Fica muito claro que o Senhor quer nos abençoar, mas, também, quer que sejamos abençoadores de outras vidas.

Quem ainda não enfrentou momentos de angústia, aflições ou provações? Evidentemente que todos nós já os enfrentamos. Quem foi o nosso ajudador? Assim como o SENHOR ajudou a Davi, no passado, nos ajuda neste tempo presente. Nossos problemas devem, sempre, ser levados ao SENHOR, e, Ele, por sua misericórdia e benevolência nos livrará de todos os males. Jamais devemos perder a esperança da ajuda de DEUS; mesmo que demore um pouco, ela virá e satisfará o nosso coração. “Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação (providência) do SENHOR”. (Lamentações 3.26). 

Nenhum comentário: