sexta-feira, 5 de abril de 2013

CHAMADOS PARA MUDAR


Texto de autoria do Pastor Israel Belo de Azevedo.
Abraão era um homem que aprendeu a gerenciar conflitos.
Ele estava em Ur, quando algo (talvez uma dificuldade econômica, que Deus usou para tirá-lo da Mesopotâmia, ou talvez a morte do irmão Harã) lhe aconteceu. Mudou-se.

Estabeleceu-se em Harã, talvez a contragosto, porque Deus o chamava para outro lugar. Quando teve a convicção que era preciso mudar, adotou o sobrinho Ló como filho e  mudou-se.

Quando seu sonho de ser pai se frustrou, ele aceitou. Quando a esposa sugeriu um plano alternativo (uma mãe-de-aluguel), ele aceitou. Quando Ismael nasceu, ele o amou. Quando Isaque nasceu, ele o amou. Quando Deus lhe pediu Isaque, ele aceitou. Quando a fome bateu, deixou sua casa, mudou-se para o Egito.

Ao longo da vida, mudamos porque nós mesmos mudamos, porque as pessoas mudam, porque as coisas mudam. Abraão mudou e se mudou (de lugar) várias vezes.

Abraão era com uma enorme capacidade de se adaptar. Se queremos superar os reveses, temos que nos adaptar, enfrentando o que pode ser enfrentado, aceitando o que não pode (há coisas que nao podemos alterar), contribuindo sempre para que novas realidades emerjam.

Todos somos chamados para sair de onde estamos.



Nenhum comentário: