quinta-feira, 28 de março de 2013

O SENTIDO DA VIDA


                                                

            Pessoas do mundo inteiro têm problemas emocionais causados pela sua própria existência. Estão mais preocupadas em descobrir de onde vieram  do que na verdade deveriam, pois, muito mais importante é que saibamos para onde iremos após a morte física. Aos que têm o entendimento da Palavra de Deus, este problema não os afeta, uma vez que sabem perfeitamente que vieram de Deus e para Ele voltarão.

            A nossa prioridade como sentido de vida é glorificar a Deus, adorá-lo, amá-lo de todo coração e viver em inteira submissão à Sua Soberana vontade. A segunda prioridade é amar ao nosso próximo, conforme mandamento de Jesus: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt.22.39).

            Nossas preocupações seriam minimizadas, ou demolidas, se agíssemos de forma correta e agradável a Deus. Fato é que colocamos em prática muitas e variadas coisas e, às vezes, deixamos de praticar o que faz diferença em nosso viver.

            Enfrentamos todos os dias as astutas ciladas do diabo, que poderão nos afetar nas mais diversas áreas de nossa vida. O cuidado deve ser redobrado e, especialmente naquelas áreas em que somos mais fracos. Cada um deve observar e ter o discernimento daquilo que lhe é prejudicial.

            Na carta aos Filipenses 1.27 o  apóstolo Paulo, inspirado pelo Espirito Santo, escreveu: “Somente deveis portar-vos conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé no evangelho”. Isso implica dizer que as nossas atitudes e tomadas de decisão precisam ser agradáveis, sinceras e em perfeito acordo com a vontade de Deus.

            Seguir os ensinamentos de Jesus é o mais importante em nossa trajetória enquanto seus discípulos, para que aprendamos a ter pureza de alma, discernimento espiritual e sejamos discipuladores de outras pessoas no sentido amplo da vontade do Senhor. Ao agirmos desta forma nossa vida terá o verdadeiro sentido do amor cristão.

Nenhum comentário: