domingo, 20 de janeiro de 2013

AVIVAMENTO.

Muitas coisas atrapalham o verdadeiro avivamento da Igreja de Jesus Cristo. Dentre elas, a falta de união e companheirismo dos irmãos na fé, que causam danos a um crescimento aprovado por Deus. Porém, A principal é a falta de comunhão com o Senhor. Nenhuma igreja conseguirá crescer espiritualmente e, em conseqüência disso, ser avivada pelo Espírito Santo, se não houver a plena consciência da proclamação da Palavra de Deus aos não crentes.
 
O avivamento não virá através da realização de eventos para atrair público. Os tais eventos, quando muito, mexem apenas com o emocional das pessoas; no entanto, nada produzem de fruto real para o Reino de Deus.
 
O que realmente aviva espiritualmente é a Palavra de Deus no coração. Ela dá direcionamento a qualquer um que busque maior comunhão com o Senhor.
 
A Palavra de Deus produz no coração do ser humano, arrependimento, confissão e fé. A partir deste trinômio virá uma renovação do espírito, de dentro para fora, um desejo muito grande de ganhar almas para Cristo, uma alegria incontida em divulgar a todos, os benefícios alcançados através da submissão e da comunhão com o Criador.
 
A oração tem papel preponderante para aqueles que verdadeiramente queiram crescer na fé e praticar o “Ide” de Jesus em todos os momentos. Sem oração não há comunhão com Deus. O máximo que poderá acontecer é um crente infrutífero, por todos os dias em que viver sobre a Terra.
 
O nosso “poder” não se baseia em nossa capacidade intelectual ou no dinamismo com que nos aplicamos a fazer nossas tarefas diárias, mas, na comunhão com Deus para d'Ele receber a orientação necessária a que produzamos frutos dignos de aceitação.
 
A Santidade de Deus em nossa vida deve ser a vertente principal e o atributo digno a que nos devemos apegar.

Nenhum comentário: