terça-feira, 22 de janeiro de 2013

AVIVAMENTO II


Avivamento: tornar mais vivo, estimular, obrar ânimo, vigor, reanimar-se.
O avivamento começa a acontecer  quando o povo se reconhece  fraco na fé e espiritualmente sem ânimo.  
É preciso que o avivamento seja bíblico:
Cada um deve fazer uma introspecção, para saber onde espiritualmente se encontra fraco. O Salmo 85.6 mostra que o povo estava fraco “Não tornarás a vivificar-nos, para que o te povo se alegre em ti?                                                                                         
Não será preciso copiar qualquer modelo de igreja para se conseguir o avivamento; Basta:

 Orar para que Deus conceda o avivamento na Dependência total do Espírito Santo (Atos 12.5, 7 “Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia continua oração por ele a Deus. Sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias” (a Igreja e próprio Pedro não buscaram ajuda humana, mas, do Espírito Santo).
Arrepender-se (Mt. 4.17 “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus”). Muitos estão dentro das igrejas, mas, o mundo continua dentro deles.

 Perdoar (Mt. 6.14,15 – “Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.  Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”.
Para que aconteça o avivamento bíblico é preciso conhecer a Deus. ( Oséias 6.3 “Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR). Conhecer ao Senhor é: respeitar, obedecer e não pecar contra Ele.
Faltam advertências sobre céu e inferno (o povo prefere ouvir sobre milagres, curas etc...)
O corpo de Cristo precisa ter experiência com o Senhor, e, não apenas algumas pessoas. (At.2. 4 “todos foram cheios do Espírito Santo”).                                            

O avivamento acontecerá pela bondade de Deus( Isaías 35. 10) :
 Quando igreja chorar pelas almas perdidas (Êx. 32. 30-32 – Moisés  pediu perdão a Deus pelo povo que havia pecado e disse: “Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito”) (Moisés amava as pessoas...).

Quando Cada discípulo de Jesus cumprir o seu papel no templo e fora dele. (não basta uma simples reunião aos domingos. (Mc. 16.15). É preciso haver amor, zelo e frequência aos cultos e às células (Em todas as atividades, o nosso Senhor estará presente.(Mt.28.20 “eis que estou...)
 Quando houver mudança de prioridades (Sl. 110.37 “Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho” (Jer. 7.23 “Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem”.

 

Nenhum comentário: