terça-feira, 25 de setembro de 2012

Viver sob a égide da ética.

 

Ser ético parece ter deixado de existir. O que era transgressão dos bons costumes tem hoje conotação diferente de erro e passou a ser considerado  normal. Os desonestos tentam a todo custo nos impingir suas ideias nefastas, que deterioram a família, os bons costumes e os valores construídos a duras penas por toda uma sociedade.
 
Precisamos fazer a diferença em uma sociedade injusta, cheia de preconceitos, que procura ser dominadora e com isso, fazer valer os seus conceitos pecaminosos. Não podemos nos acomodar e deixar tudo acontecer livremente. Devemos sim, levantar a nossa voz, sob a égide do Espírito Santo e lutar contra todas essas maldades disseminadas que têm acontecido e continuarão a acontecer se nada for feito por nós, o povo escolhido de Deus (I Pedro 2.9 "Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz").
"Vivemos numa ciranda imensa, correndo atrás de coisas. Muitas pessoas acordam cedo e vão dormir tarde, preocupadas com outro o outro dia, em que terão de enfrentar alguns problemas. Pensam que por ganharem mais coisas a felicidade será com elas. Sacrificam relacionamentos, não raciocinam que as pessoas são mais importantes do que as coisas materiais. Relacionamentos são mais preciosos do que riquezas. É melhor ter uma casa simples onde a harmonia e a paz reinam do que viver com grande pompa onde predomina a discórdia".
Ser ético é estar inteiramente concorde com a Palavra de Deus; é amá-Lo de todo o coração; é ter sentimentos nobres; é viver em comunhão com o Senhor e com o próximo; é desejar para os outros, o que gostaríamos que nos fizessem. Enfim, é saber que os olhos de Deus estão sobre todos e que nada Lhe passa desapercebido.
.
 

.

ntriga".
.

Nenhum comentário: