quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PERSPECTIVAS.

À medida que se inicia um Novo Ano, temos vários tipos de perspectivas: umas pequenas, para curto prazo; algumas maiores, para prazo maior e, outras mais ousadas até encerrar o ano que está apenas no começo.
Às vezes foge de nossas perspectivas o mais importante: o conselho que nos é dado na Palavra de Deus: “Prepara-te para te encontrares com o teu Deus” (Amós 4.12). Alguém poderia perguntar: por que esta preocupação, se temos outros projetos? A questão é exatamente esta: nossos afazeres nos tiram do foco que deveríamos ter, não somente no início de um novo ano, mas, no decorrer de nossa existência terrena.
A nossa prioridade precisa ser constante na busca por mais santificação, mais comunhão com Deus, mais disposição em cumprir com a nossa obrigação de servos, mais seriedade em todas as nossas atitudes, no que diz respeito ao Reino Eterno.
O nosso agir diário nos fará melhores ou piores diante do Senhor. Aos que nos observam ficará o bom ou o mau testemunho de nossos atos, pois, somos observados todos os momentos, por nossos familiares, vizinhos, amigos, irmãos na fé, mas, principalmente, pelo próprio Deus.
Dentro do conceito de perspectivas, não há nada de errado o pensar em realizar grandes projetos, não podemos e nem devemos colocá-los em primeiro lugar em nosso viver. A Bíblia diz: “Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33). Esta verdade não autoriza ninguém a ficar de braços cruzados a esperar que Deus envie todos os suprimentos necessários à vida.
Devemos considerar o seguinte texto: “…andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus” (Colossenses 3.10), e, fazer dele o nosso ideal de conduta.
Sejam nossas perspectivas agradáveis ao Senhor, e, Ele derramará suas bênçãos sobre nós e nos concederá grandes vitórias.

Nenhum comentário: