quarta-feira, 2 de março de 2011

O QUE É SER CRENTE?

“Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, SENHOR dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel”.
A responsabilidade de um crente em Jesus Cristo começa a partir de sua conversão. Em todos os momentos, nós, os discípulos do Senhor somos observados, por isso, não podemos e nem devemos decepcionar pessoas à nossa volta, mas, ao contrário, o nosso testemunho de vida precisa demonstrar a nossa fé e a nossa disposição, enquanto servos, para que outros vejam a glória de Deus através de nossas ações ou reações. Seja, pois, o nosso viver um contínuo ato de alegria na presença daqueles que esperam no Senhor.
O grande problema dentro das igrejas de Cristo, hoje, talvez seja causado por pessoas insatisfeitas e que procuram denegrir a ética e a moral de outras, acusando-as de terem feito o que na verdade não fizeram; para isso, usam da maledicência e causam discórdias entre os irmãos na fé.
A Bíblia diz em Provérbios 6.19, que, o Senhor abomina a “testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”. Quantas coisas importantes a fazer, mas, alguns têm a tendência perniciosa, comandados pelo maligno, de “infernizar” a vida de outros. Quão bom seria se, principalmente os crentes, observassem o verdadeiro sentido da comunhão de uns para com os outros.
Felizmente nunca é tarde para recomeçar; aliás, as derrotas servem para apontar o caminho da vitória. Portanto, todos aqueles ou aquelas que procedem de forma equivocada, quanto ao relacionamento sadio, devem buscar no Senhor o perdão de seus atos impensados e não mais praticá-los.
O Apóstolo João, em sua primeira carta, escreveu: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus” (I João 4.7).
Jesus Cristo mesmo disse: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”
Disse ainda, em Mateus 18.7: “Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem”.
Diante do exposto, a nossa atitude deve ser de coerência, simplicidade e amor para com Deus e o próximo.

Nenhum comentário: