quinta-feira, 3 de março de 2011

CONTROVÉRSIAS DA VIDA.

O ser humano é completamente alienado em alguns pontos e, extremamente aplicado em compreender as diferentes facetas desta vida, em outras ocasiões. Como entender as diferentes correntes de pensamentos; alguns filosóficos, outros apenas por uma questão de não se complicar, não retratam com perfeição a idéia de seus autores. Embora seja complicado entender, às vezes, o que quer transmitir, devemos ter em mente a consciência de que o nosso próximo é livre para pensar e fazer-se compreendido da melhor forma possível.
Os anseios de todos nós são caracterizados por nossas próprias atitudes; temos, portanto, a responsabilidade de tornar possível o acesso à informação a todos quantos tiverem o desejo e a oportunidade de aprender. Como servos do Deus Altíssimo é nosso dever transmitir os ensinamentos àqueles que necessitam da graça de Deus, para que entendam ser mais importante ter um relacionamento aprofundado com o Senhor, do que qualquer outra coisa deste mundo.
As contradições existem em todos os campos do pensamento humano; fazem parte de nossa vida; interferem em nosso agir; não as absorvemos em muitas ocasiões; diferem de alguns problemas, porque em seu bojo mostram quão diferentes são as pessoas. Não quero fazer vã filosofia, apenas procurar entender porque somos tão parecidos e tão diferentes ao mesmo tempo. Nossas idéias, se não forem manipuladas, enfatizam aquilo que somos, ou pelo menos pretendemos ser.
É muito bom sabermos que, apesar de às vezes existirem tantas diferenças, tais como em quem crer; no modo de professar a fé, na maneira de divergir em possíveis contendas, enfim, em diversificadas atitudes, o nosso pensamento deve estar centrado na vontade do Soberano Deus, pois, dEle vêm todas as bênçãos aos que O amam e O temem. As controvérsias desta vida seriam perfeitamente resolvidas, se houvesse o pleno conhecimento da vontade do Criador.

Nenhum comentário: