quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Relacionamentos entre irmãos na fé.

A Bíblia afirma que os últimos tempos serão difíceis (II Tm. 3.1-5); entendemos então, que o mundo atravessa grandes aflições e está à mercê de pessoas sem escrúpulos, sem compromisso algum com a verdade de Deus; isto ocasiona sérios problemas de relacionamentos interpessoais. Infelizmente, nas Igrejas de Cristo, algumas destas coisas estão a acontecer, de uma forma a prejudicar a verdadeira adoração ao Senhor, que é a principal finalidade daqueles que são salvos e são seguidores de Jesus. Os relacionamentos entre irmãos na fé têm-se deteriorado, e com isto, causam mal-estar a todos quantos vivem para servir a Deus e ao próximo. É inadmissível aceitar pessoas, que se dizem crentes, criarem tantas desavenças no seio da comunidade cristã. Propagam contendas entre os membros das Igrejas, causam rupturas de amizades, às vezes antigas, e, mais que isto, ainda se colocam como vítimas de perseguição interna. Passou da hora de tais pessoas acordarem do sono espiritual e preencherem o seu tempo com atividades criativas para o Reino de Deus, aqui na Terra. Todos nós temos o dever de repreender quaisquer pessoas comprometidas com estas coisas malévolas, pois causam atritos e desanimam os crentes verdadeiros.

Nenhum comentário: