sábado, 21 de agosto de 2010

Para ser bem-aventurado (Feliz).

Todos os seres humanos querem viver em paz; ter alegria e felicidade. Ninguém de sã consciência gostaria de enfrentar problemas, em quaisquer áreas da vida, ao contrário, a maioria quer desfrutar de tudo aquilo que se chama bênção. No entanto, poucos compreendem verdadeiramente o que é ser em-aventurado (feliz), pois vivem como se Deus não existisse, e, fazem tudo contrário à vontade do Senhor. Não precisamos de muitas coisas, nesta vida, para que atinjamos os nossos objetivos; basta entendermos a necessidade de depender de Deus em todas as nossas ações e reações. Devemos crescer espiritualmente e em submissão ao querer de Jesus; na esperança, pela oração e na meditação da Palavra, que nos insta a uma transformação crescente de um viver santo. Coloquemo-nos nas mãos de Deus e deixemo-nos conduzir pelo Seu tão grande Amor, tendo boa vontade e disposição em colaborar e ajudar aos outros, como gostaríamos de ser ajudados. Quando contribuimos com ações, que melhorem a nossa existência e a dos outros, somos bem-aventurados e ajudamos na construção de um mundo melhor para todas as pessoas. Vivamos sempre para a glória de Deus; ajudemos ao nosso próximo; meditemos na Palavra de Deus e nos ensinos do Senhor Jesus Cristo; não nos deixemos subjugar pelo atrativos deste mundo presente e, assim, seremos motivo de alegria para todos e, em nós mesmos haverá felicidade, pois, seremos bem-aventurados.

Nenhum comentário: