segunda-feira, 30 de agosto de 2010
DEUS É BOM !
domingo, 29 de agosto de 2010
Coisas impossíveis de acontecer.
A primeira delas é, que alguém entre no céu (eternidade), sem o novo nascimento. Quem é nascido de novo, ouve a voz de Deus; crê em Jesus Cristo como o seu Salvador e Senhor; evita o pecado continuado e é dirigido pelo Espírto Santo. A segunda é, que alguém seja salvo sem derramamento de sangue. Jesus derramou o seu sangue e morreu na Cruz do Calvário, para que todos os que crerem sejam salvos. A terceira é, que alguém seja salvo sem crer em Jesus. A Bíblia diz em I João 5.12 “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. A quarta é, que alguém seja salvo depois desta vida. Em Hebreus 9.27 está registrado: “aos homens está destinado morrerem uma única vez, vindo, depois disso, o juízo”. A responsabilidade é individual, pois, cada um dará contas de si mesmo a Deus. A quinta é, que alguém negligente seja salvo. Muitas pessoas vivem à deriva destas responsabilidades que têm diante de Deus; não se importam com o seu futuro eterno. O Salmo 119.155 diz: “A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os Teus Estatutos”. Todos precisam entender que Deus os ama e os quer salvos para a eternidade. Portanto, se alguém não tem certeza de salvação (vida eterna), busque através de uma oração ter este entendimento e será grandemente abençoado.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Por que é bom ter esperança?
Para que entendamos esta promessa de Deus precisamos discernir tudo aquilo que nos foi concedido até aqui. A bondade e a misericórdia de Deus têm sido sobre nós, todos os dias de nossa existência. Não pagamos pelo ar que respiramos, pela chuva, pelo sol e todas as coisas boas que nos são permitidas pela graciosa vontade Divina. As aflições, adversidades, quaisquer que sejam, não podem subverter os benefícios que temos recebido, em todos os momentos. É bom ter esperança porque nos faz compreender a soberania de Deus em nós; nos faz crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; nos concede benefícios em todas as áreas; derrama sobre nós copiosas bênçãos espirituais e também, materiais; nos dá o perfeito entendimento para uma vida de serviço ao Senhor e ao nosso próximo; nos faz vencer pelo amor e não pela força; nos dá condição de saber quem somos e o que representamos para o Reino Eterno, aqui na Terra; nos capacita a melhor enfrentar os revezes que se apresentam contra nós; enfim, nos dá a perfeita direção para onde estamos-nos dirigindo com vistas à eternidade. Nossa Esperança é viva para sempre; É o Rei dos Reis; Senhor dos senhores: Jesus Cristo, o Justo.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Quais devem ser as nossas atitudes?
sábado, 21 de agosto de 2010
Para ser bem-aventurado (Feliz).
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Servos que crescem na fé.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
O caráter de um servo de Deus.
sábado, 14 de agosto de 2010
Servos que servem
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Relacionamentos entre irmãos na fé.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
A importância da Família.
Viver bem, equivale dizer ter paz na família! Muitos gostariam de compartilhar os seus problemas e aflições, no entanto, porque suas famílias estão desestruturadas, não conseguem livrar-se destes obstáculos existenciais. Algumas oportunidades aparecem, mas, são desperdiçadas; outras, negligenciadas e, assim, a vida vai passando sem propósitos para todos aqueles que não levam a sério a vontade de Deus, em todas as áreas da vida, mas, principalmente no âmbito familiar. Quando estas pessoas descobrirem a bênção de fazer parte de algo criado por Deus, e se dispuserem a valorizar este bem tão precioso, terão suas vidas mudadas para melhor. Nada, além da salvação, deveria ser mais importante para alguém do que a sua família; devemos entender então, que o mais importante é glorificar o nome do Senhor e, a partir deste ponto, valorizar aquilo de mais sublime sobre a face da Terra, nossa família, que nos foi concedida pela misericórdia do nosso Criador. É hora de despertar do sono espiritual, para buscar nas Escrituras a solução, que talvez pareça improvável, e então conseguir frutificar com alegria no coração, não deixando passar as condições que são apresentadas por Deus, às vezes através de algum servo Seu, para que haja Paz na Família.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Uma união que procede de Deus.
O primeiro é, sem dúvidas, o amor. Quando entendemos que o nosso Senhor nos ama, sem olhar para as nossas fraquezas, compreendemos que o nosso viver conjugal não pode ser de outra maneira senão olhar com afeto, compaixão e amor crescente para a pessoa que nos foi concedida por Deus. Na primeira Carta aos Coríntios, capítulo 13, o Apóstolo Paulo mostra o porquê do amor.
O segundo é o respeito. Todo casal deve-se respeitar, mesmo nos momentos de conflitos, e, jamais um proferir palavras que agridam ao outro. "Sejam agradáveis as palavras da minha boca". (Salmo 19.14).
O terceiro é o companheirismo; isto equivale dizer: Cumplicidade. O casal que não compartilha todas as suas necessidades, alegrias, tristezas, vitórias, derrotas ou, quaisquer outras coisas, não cumpre com o mandamento de Deus que diz: "...e serão uma só carne".
Busquemos, pois, no Senhor, o que precisamos fazer para o nosso casamento ser abençoado e abençoador de outros casais. As divergências sempre existiram, e continuarão a existir, mas isto não deve ser motivo para separação, ao contrário, poderão ser usadas para crescimento ético, moral e principalmente espiritual, quando entregues aos cuidados dAquele que uniu e não suporta o divórcio.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Em quem devemos confiar?
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Dez Princípios de uma vida plena.
Todos nós queremos ter a alegria do viver plenamente. A possibilidade de isto acontecer, para alguns, torna-se, cada vez mais, uma grande dificuldade. É importante que observemos alguns princípios que nos nortearão e nos farão compreender melhor o que precisamos fazer: O primeiro princípio é saber que a nossa alegria vem do Senhor, pois, Ele é a nossa força (Neemias 8.10); O segundo princípio nos insta a entender, que até aqui nos ajudou o Senhor (I Samuel 7.12). Sem a ajuda de Deus, o nosso viver não teria sentido e nem faria sentido; O terceiro princípio é amar ao Senhor sobre todas as coisas. O Salmo 31.23a e 24 diz: “Amai ao Senhor, vós todos os que sois seus santos(…).Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor; O quarto princípio é procurar aproximar-se de Deus, cada vez mais. A Bíblia diz, no Salmo 73.28: “…para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as suas obras; O sexto princípio é revestir-se da armadura de Deus (Efésios 6.11 : “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo); O sétimo princípio é obedecer ao Senhor em todos os nossos procedimentos. A Bíblia diz, que Jesus foi obediente até à morte e morte de cruz (Filipenses 2.8); O oitavo princípio é amar a Jesus, como Salvador e Senhor, anunciar a Sua Salvação aos que nâo O conhecem e viver para servi-lo com inteireza de coração; O nono princípio é viver na dependência do Espírito Santo de Deus. Todas as nossas ações e reações devem ser submetidas à vontade dEle, para que saibamos estar em acordo com a Sua Soberana vontade; O décimo princípio é amar, antes de ser amado; é fazer aos outros aquilo que gostaríamos que nos fizessem, enfim, é valorizar cada momento que Deus nos concede e, torná-lo cada vez melhor, sendo úteis ao Reino dos Céus, aqui na Terra.