quinta-feira, 2 de novembro de 2017

QUANDO A MORTE CHEGA - PERDA NA FAMÍLIA.



A morte faz parte da vida! É forte e intensa, mas é o único meio de transporte dos viventes para a eternidade; é comum a todos, uma vez que ela em consequência do pecado, estendeu-se à humanidade. “Por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens...” (Rm.5.12). “O salário do pecado é a morte.”.(Rm. 6.23).
O que fazer quando a perda de um ente querido nos assola? Palavras humanas não conseguirão suprir a necessidade e a carência por causa de tal perda. Somente quem sofre tem a dimensão desta dor. O apóstolo Paulo na II carta aos coríntios 1.3 e 4 diz: “Deus é o Pai das misericórdias e de toda consolação que nos consola em toda a nossa tribulação.” 

Também nos mostra que um dia Jesus virá buscar a Sua Igreja. “O Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro...Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”(I Ts.4.16,18). Busque, no Senhor, o conforto para o seu coração e, Ele dará paz a você. Creia, Jesus o (a) ama como se fosse único (a) e, por isso, o (a) ajudará a superar a intensa dor que está sentido neste momento. 

No evangelho de João 11.25 o próprio Jesus diz: “Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”, isto significa dizer: Todos os que morrerem, crendo em Jesus Cristo como o seu Salvador, terão vida eterna. Para que isto aconteça é preciso que haja preparação em vida. A Bíblia diz em Amós 4.12: “Prepara-te para te encontrares com o teu Deus”. Entendemos então, que sem preparação espiritual, ninguém alcançará a eternidade com Deus. Apesar dessa dor que está sentindo, a vida continua e, você precisa ter a certeza de sua salvação eterna. Saiba que um dia todos comparecerão diante do Tribunal de Deus e, o Justo Juiz dirá aos salvos: “Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt.25.34).Mas, dirá também aos que em vida não aceitaram a salvação: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt.25.41).

 Não há outra opção; ou você decide seguir a Jesus nesta vida para ouvir o “Vinde bendito(a) de meu Pai”, ou o seu futuro eterno será tenebroso. Decida-se: Busque no Senhor não somente o conforto para o seu sofrimento, mas, principalmente acertar as contas com Deus e Ele o (a) abençoará e, na eternidade o (a) acolherá em Seus braços para sempre.

Nenhum comentário: