sábado, 14 de outubro de 2017

O CARÁTER DE UM SERVO DE DEUS.

Escrevi este texto em 2010 - republico.

O caráter não vem através da beleza física ou poder sócioeconômico. Os servos de Deus têm em si mesmos, a marca de Cristo, e, esta marca os caracteriza como pessoas de caráter, isto é, cumpridores de suas obrigações e que verdadeiramente amam a Deus e ao próximo.
 
No Segundo Livro de Samuel, nos capítulos 13 a 18,  vemos a história de um homem sem caráter (Absalão), inflamado e que extrapolou todas as expectativas da época. Demonstrou ostentação e poder; fugiu dos preceitos básicos da decência e da humildade. Por ser um grande comunicador, foi fácil arregimentar um grande número de seguidores. Usou da mentira e engano para tentar assenhorar-se do trono de seu próprio pai. A seguir, o que aconteceu à sua vida, foi um verdadeiro desastre, principalmente para o Rei Davi, seu pai, que muito sofreu, pois o amava profundamente.
 
Em nosso tempo presente devemos ter cuidado, para não cairmos na mesma armadilha em que Absalão caiu ao pensar estar fazendo a coisa certa, quando na verdade queria apenas tomar o poder pela força, esquecendo-se da bondade, da misericórdia e do amor de Deus, que a tudo contempla e a Seu tempo, concede a cada um conforme a Sua soberana vontade, que é boa, agradável e perfeita.

Nenhum comentário: