sexta-feira, 22 de julho de 2016

NA ESCOLA COM JESUS 1

Texto de autoria do Pastor Israel Belo.

"Orar é desejar as coisas que Deus deseja". (Richard Foster)

Nós precisamos aprender a orar como Jesus orava.
Conhecemos algumas de suas orações. Uma delas (Mateus 6.9-13) pode e deve ser repetida, com o cuidado para não se tornar um conjunto de palavras que não venham de dentro de nossas entranhas.
Quando disse "Pai nosso, que estás nos céus", Jesus estava celebrando o amor de Deus junto à sua comunidade. Na oração, que pode ser feita quando estamos sozinhos, nós nos encontramos uns com os outros para reafirmar a nossa comum condição de filhos do Pai eterno. Não oramos para nos afastar das pessoas, mas para amá-las, e o amor acontece no encontro.
Quando oramos "Pai nosso, que estás nos céus", estamos permitindo alegremente que Deus mexa com as nossas vidas. Orar é reconhecer a dimensão espiritual da experiência humana. Orar é desejar que o que é relativo e passageiro se encontre com o Absoluto e Eterno. Oração é encontro, o mais sublime dos encontros.
Quando disse "Santificado seja o teu nome", Jesus definiu o propósito da sua existência: viver de tal modo que Seu Pai fosse reconhecido como o que é: santo. A santidade de Deus o define.
Quando oramos "Santificado seja o teu nome", reconhecemos que Ele é totalmente diferente de nós, dirigimos o nosso coração para Ele e desejamos ser como Ele é. A santidade Deus é uma realidade para Ele e um ideal para nós. Quanto mais oramos, mais nos aproximamos de Deus. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais desejamos o que Ele deseja.
Quando oramos, olhamos para Deus, nosso Pai, e lhe relatamos o prazer que sentimos por sermos amados por Ele, o totalmente santo que não se esconde, mas se mostra a nós.

Nenhum comentário: