sexta-feira, 24 de junho de 2016

QUEM SOMOS QUANTO A MISSÕES?

                     O Salmo 126.3 diz: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso estamos alegres”. Esta é uma verdade absoluta; Deus, o nosso Criador, além de muito nos amar, providencia todas as coisas para nós, os seus filhos, a fim de que levemos a sua Palavra a todos os povos que ainda não ouviram falar de amor, perdão, misericórdia e graça.
 
                Em muitos lugares estão a acontecer fenômenos sociais até bem pouco tempo inimagináveis; os ditadores, um após outro, têm caído e, o povo readquire a sua liberdade de pensar e agir. Com isto, possivelmente algumas portas serão abertas para a proclamação do evangelho de Jesus Cristo. O nosso dever é contribuir para que mais missionários sejam enviados até aos confins da Terra. As nossas orações serão valiosas, pois, o Senhor atenta para o coração quebrantado em humilhação sincera. No  entanto, se alguém se sentir tocado pelo Espírito Santo para a obra missionária, não adianta orar pelos missionários, enviá-los, através das contribuições ou qualquer outra coisa; neste caso Deus quer por inteira a vida do(a) escolhido(a); será preciso ir aos campos e cumprir o mandado do Senhor. 
 
                 Nada poderá substituir quando Deus chama para a sua grandiosa obra. A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. Esta é outra verdade absoluta: as pessoas estão cegas, nas trevas da perdição, e, não conseguem enxergar o abismo ao qual estão destinadas, se não mudarem a rota de sua vida, voltando-se para Jesus Cristo, o único que poderá livrá-las do castigo eterno. 
 
                  Cabe aqui uma pergunta: O que temos feito para mudar este quadro? Temos sido missionários onde estamos? Ou apenas nos situamos como colaboradores financeiros? A nossa responsabilidade não se restringe a enviar missionários para outro países, urge proporcionar condições a que os nossos parentes, amigos, vizinhos e todos quantos tivermos contato, sejam evangelizados e escapem da “matança”. No Livro de Provérbios, lemos: “Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados para a matança” (Pv. 24.11). Muito há para fazer; alguém disse que: “Quem não é missionário é campo missionário”. É hora de despertar do sono espiritual e fazer valer o “Fala e não te cales”.

Nenhum comentário: