quinta-feira, 30 de abril de 2015

NÓS E A SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS.



Qual deve ser a nossa atitude diante de um quadro melancólico que o País atravessa em relação à ética,  à moral, aos bons costumes, à educação, saúde e, principalmente à família? Não é necessário dizer do alto prejuízo que a mídia, em geral, causa à família, pois, o que era errado passou a ser certo; houve uma drástica inversão de valores, em todos os sentidos da vida.

Não bastasse a cegueira espiritual de nosso povo, (“…o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” II Coríntios 4.4), muitas mazelas o afligem, à vista das autoridades que têm demonstrado pouco ou nenhum interesse em solucionar problemas graves e antigos.

 A Bíblia diz em Romanos 12.2: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Nosso povo merece receber esclarecimentos necessários a um viver digno. O Brasil é um País acolhedor de muitos povos, que para nossa terra vêm, no entanto, aos filhos, em muitos casos, lhes é negado o básico para uma subsistência com um mínimo de decência e dignidade.

Nenhum comentário: