quarta-feira, 19 de novembro de 2014

HUMILDADE.


Texto publicado em 04/062011.

Este é um tema bastante amplo; sugere que as pessoas sejam possuidoras de um caráter que lhes permita viver com altruísmo, distanciando-se cada vez mais dos propósitos nefastos da soberba, que muitos insistem em mostrar.

Ser humilde é um dom concedido por Deus àqueles que pretendem fazer algo em benefício de outrem e não de si mesmos. Conceitos errados da humildade colocam dúvidas em todos os que de alguma maneira pretendem ser úteis. 

Jesus nos manda ser mansos e humildes de coração (Mt.11.29). Em Mateus 5.3 diz: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos céus”. Podemos analisar da seguinte forma: quando somos humildes de espírito agradamos ao Senhor da vida, porque d’Ele vem esta indicação.

Grandes mudanças aconteceram na sociedade desde a sua organização, mas em todos os tempos sempre existiram e, continuarão a existir, os que a despeito de contrariarem a vontade de Deus fazem questão de ser soberbos, inconsequentes, blasfemos e ávidos por holofotes.

Em todos os níveis  há os que são simples e humildes, mas também, os que são e fazem questão de ser contrários aos princípios cristãos da boa convivência, do amor desinteressado, dos relacionamentos sadios, de uma conduta que seja pertinente aos bons costumes.


Uma grande parte vive como se não fosse dar contas de seus atos de falta de amor ao próximo, naquele grande Dia em que todos comparecerão diante do Trono Celestial para serem julgados. Jesus mesmo disse que, o que fizermos de bem ou de mal, nos será creditado no Livro da Vida. 

A Bíblia diz que “somos o sal da terra e a luz do mundo e, que a nossa luz deve resplandecer diante dos homens, para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem ao nosso Pai que está nos céus” (Mateus 5.13,14 e 16). 

Deixemos, com sinceridade de coração, toda a arrogância e soberba, que significam falta de humildade, e vivamos segundo o preceito de Deus para nós.

Nenhum comentário: