sexta-feira, 23 de maio de 2014

DISCIPLINAS

Matéria que recebi por e-mail. 
·          
por Mario Vega, http://www.elim.org.sv/
Os livros da Bíblia foram escritos no contexto de sociedades agrárias. Essas sociedades foram substituídas primeiramente pela revolução industrial e agora pela era da informação. Juntamente com as mudanças da sociedade veio a substituição de disciplinas espirituais que precisamos trazer de volta, uma vez que vale a pena transferi-las para as novas gerações.
Uma das disciplinas é a paciência. No nosso mundo de mensagens instantâneas, rápido transporte e comunicações em tempo real, não há muito espaço para desenvolver o hábito da paciência. No entanto, continua a ser verdade que o trabalho de Deus é desenvolvido através de processos que podem levar anos. Deus não está impressionado com nossos métodos instantâneos. Em vez disso, somos nós que precisamos adquirir a paciência de esperar no tempo d'Ele.
Outra é a disciplina da oração. Não estou me referindo às orações pragmáticas que fazemos com freqüência, mas na verdade à disciplina de orar por vidas transformadas, caráter, e conhecer a Deus, em vez de simplesmente orar para adquirir mais coisas.
 Talvez a mais negligenciada das disciplinas seja a de autonegação. Em um mundo que é motivado pelo conforto, gozo e bem-estar, a ideia de morrer para nós mesmos é considerada estranha e até mesmo longe do que nós consideramos hoje como Cristianismo. Em nossa cultura, uma fé que nos chama para morrer para nós mesmos realmente não se encaixa. Mas hoje como sempre, morrer para nós mesmos é uma necessidade urgente. Relembre que as Escrituras nos dizem que se o grão não morre, ele não produzirá frutos duradouros.
Essas disciplinas só podem ser entregues à próxima geração quando modeladas e experimentadas. Existe esperança para o futuro enquanto tivermos homens e mulheres que vão modelar a paciência, humildade, e oração dependente. Essas pessoas vão gerar discípulos que saberão como amar e desenvolver essas disciplinas antigas.

Nenhum comentário: