sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

QUAIS SÃO OS NOSSOS QUESTIONAMENTOS?

              Nossa vida é constituída de altos e baixos, não parecendo ser qualquer coisa a superar expectativas, mas, sobretudo para fazer valer a necessidade de superação da própria vida.
            Parece meio paradoxo querer transformar idéias em realidades quando tudo é contrário àquilo que precisávamos para conseguir o intento imediato. Coisas correlatas podem acontecer a partir de idéias  concretas e que caracterizam os anseios de uma quase totalidade das pessoas, mesmo sabedoras que não poderão fazer valer suas perspectivas.
             Muitas alternativas poderão aparecer no sentido da compreensão humana, porém, nada substituirá a sua verdadeira necessidade de viver em paz. Viver em paz é antes de tudo receber a Jesus no coração e fazer a Sua Soberana vontade, pois, as circunstâncias não mais terão qualquer influência em nossas atitudes. Nada deverá atrapalhar a comunhão dos filhos de Deus. A manifestação da glória de Deus começa em cada servo que se dedica a fazer tudo conforme ensina a Bíblia. Nenhuma desculpa pode ser aceita como fator preponderante para a não aceitação da verdade bíblica.
            Todas as necessidades do ser humano estão inseridas em seu contexto histórico e espiritual. A Palavra de Deus nos inspira a viver de forma agradável àquele que nos criou e nos quer cada vez mais próximo a Ele. Diferentemente de todas as questões humanas, as espirituais nos fazem crescer em todas as áreas e nos ajudam a vencer, pela fé, as contradições que nos afligem. Por outro lado, as questões que afligem a maioria das pessoas, trazem grandes dúvidas e acabam por transtorná-las em todas as suas atividades.
              os questionamentos humanos não podem ser totalmente esclarecidos sem a ação do Espírito Santo de Deus; entendemos ser providencial a submissão completa da soberana vontade do Senhor.

            Por fim, não nos compete, em termos existenciais, definir por nossa própria capacidade todas as coisas sem a bondade misericordiosa de Deus.

Nenhum comentário: